Home Mercado da Bola Saiba quanto o Atlético-MG pode ter que desembolsar para tirar Carlos Carvalhal do Braga

Saiba quanto o Atlético-MG pode ter que desembolsar para tirar Carlos Carvalhal do Braga

Carlos Carvalhal tem contrato com o clube português até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Carlos Carvalhal está disposto a ouvir uma proposta e os termos para iniciar conversas com o Atlético-MG. Afinal, o treinador do Braga é o segundo nome da lista elaborada pela diretoria atleticana que tem Jorge Jesus como prioridade número 1.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a negociação para levar Carlos Carvalhal para Belo Horizonte é complexa e inclui uma multa rescisória. Além do Atlético-MG, o português também desperta a cobiça de clubes da Espanha, França, Inglaterra e Itália.

O treinador de 56 anos está valorizado no mercado da bola após duas boas temporadas à frente do Sporting Braga. No ano passado, por exemplo, ele conduziu o Braga ao terceiro título da Taça de Portugal derrotando por 2 a 0 o Benfica de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Carvalhal recebe 500 mil euros (R$ 3,2 milhões, pela cotação atual) no Braga, ou seja, o valor é irreal para qualquer clube do futebol brasileiro, inclusive, o Atlético-MG.

A negociação, mesmo excluindo a multa rescisória, irá onerar as finanças do Galo. Afinal, sua multa rescisória está estipulada em 2,6 milhões de euros (R$ 16 milhões) com o clube português.

Por outro lado, o Braga não pretende reduzir o valor para liberar o treinador. Por conta disso, o diretor executivo Rodrigo Caetano terá de se sentar à mesa com o presidente António Salvador se quiser contar com Carlos Carvalhal para o lugar de Cuca em 2022.

Carlos Carvalhal tem sondagens para deixar o Braga

Carlos Carvalhal é considerado um técnico em ascensão no mercado da bola. Isso porque, ele vem sendo cobiçado por vários clubes de fora do futebol português. Além do Atlético-MG, ele mantém conversas com equipes da Espanha, França, Inglaterra e Itália.

PUBLICIDADE

Porém, o treinador só deve deixar o clube no fim da temporada europeia. Vale lembrar que no final do último ano, o português descartou renovar seu contrato com o Braga por mais dois anos em detrimento do interesse de outras ligas do Velho Continente.

LEIA MAIS:

Vélez Sarsfield confirma 12 casos de Covid-19 no elenco, inclusive Lucas Pratto ex-Atlético-MG e São Paulo 

Clube russo formaliza proposta para Junior Alonso, do Atlético-MG; saiba os detalhes 

Proposta do Benfica por Nathan Silva não agrada, e Atlético-MG impõe condições para negociar o zagueiro  

Atlético-MG não deve exercer opção de compra e planeja devolver Tchê Tchê ao São Paulo; entenda   

Palmeiras e Fla disputam atacante e mais: últimas do mercado da bola    

Mercado da Bola: Juventude contrata zagueiro ex-Santos   

Cano, Pablo e mais: veja 7 jogadores que devem trocar de clube no Brasileirão   

Gabigol, trio do Atlético-MG e mais: 7 jogadores que podem deixar o Brasil em janeiro