Home Futebol Santos faz acordo com Barcelona por ‘Caso Gabigol’ e oferece preferência de compra de dois atletas

Santos faz acordo com Barcelona por ‘Caso Gabigol’ e oferece preferência de compra de dois atletas

Para encerrar processo com o Barcelona, o Santos acabou dando preferência de compra de duas joias atualmente entre os profissionais do clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Santos resolveu um de seus imbróglios mais antigos nesta segunda(17). O famoso ‘caso Gabigol’, que colocou o Peixe no transfer ban foi enfim resolvido, e o clube não pagará os 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,9 milhões) cobrados pelo Barcelona. Kayky e Ângelo terão prefererência de transferência do clube espanhol, em moldes semelhantes com os do próprio Gabigol. Sendo assim, a pendência estará quitada.

PUBLICIDADE

Essa era uma pendência que poderia atrapalhar muito o Santos e que nos preocupava pelo risco de punição junto à Fifa. Mais de um ano de negociação e o acordo foi acertado sem o Santos ter de fazer pagamento algum. Melhor ainda, não teremos de pagar cerca de 20 milhões de reais, que foi a punição imposta em última instância pela Fifa. Agora, podemos seguir adiante, pensando no futuro do Santos ainda mais“, disse o presidente do Santos, Andres Rueda.

Pra quem não lembra do ‘caso Gabigol’, o Santos vendeu Neymar ao Barcelona, e junto com ele, foi uma preferência de compra do atacante Gabriel Barbosa. Pois veio a Inter de Milão em 2016 e fez sua proposta por Gabigol, e a diretoria do Peixe por sua vez, não notificou o clube catalão, no que resultou em uma multa de quase R$ 19 milhões. Seis anos depois, o Santos resolve a pendência com a mesma preferência de compra, mas agora por dois atletas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyeUlpaXhVciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022
Dracena diz que ‘faltou interesse’ de Pablo vir jogar no Santos
Bruno Nazário é apresentado no Vasco, e revela pedido de Zé Ricardo
Internacional contesta FPF por uso de atacante pelo Palmeiras na Copinha
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Goleiro chora ao ser substituído na Copinha; assista
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade