Home Futebol Santos terá briga acirrada pelo gol antes do começo do Paulistão

Santos terá briga acirrada pelo gol antes do começo do Paulistão

Volta de John depois de se recuperar de lesão pode criar fortes disputa pela titularidade com João Paulo no Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Santos chegou à semana da estreia no Campeonato Paulista com definições a fazer para a partida contra a Inter de Limeira, que abre a participação do Peixe na competição. Uma delas pode ser quem começará a temporada como golelro titular da equipe.

João Paulo terminou a temporada 2021 como titular e um dos responsáveis por evitar o rebaixamento santista para a Série B do Brasileiro. E é o provável candidato a começar 2022 jogando na meta do time treinado por Fábio Carille, mas terá novamente um concorrente forte pela vaga, John.

O arqueiro conseguiu se recuperar de uma lesão no joelho que o tirou de, praticamente, todo o segundo semestre de 2021, o goleiro voltou a treinar recentemente e vem conseguindo mostrar serviço nos primeiros trabalhos da temporada para retomar a vaga de titular da meta santista, da qual era dono antes da lesão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5MUl3VVNrWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

John valoriza concorrência pela meta santista

Nos dois jogos-treino realizados pelo Santos na pré-temporada (partidas contra a Portuguesa Santista e o São Caetano), a participação do goleiro aconteceu dentro de campo. Em seus primeiros contatos com o jogo desde o retorno aos treinos, John esbanjou otimismo sobre a chance de poder voltar a jogar e vê com bons olhos a ‘briga’ pela titularidade com João Paulo.

“Estou muito motivado para 2022. Mal posso esperar para poder voltar a campo e ajudar meus companheiros. O grupo vem trabalhando muito na pré-temporada e tenho certeza que vamos chegar em boas condições para a estreia no Paulistão”, disse John segundo o GE.

“Quem ganha com essa concorrência é o Santos. Existe um respeito aqui muito grande e todos os goleiros tem condições de representar o clube. Tenho certeza de que o clube está muito bem servido com quem estiver lá”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista

Copinha: Palmeiras x Santos será a 22ª final entre clubes paulistas na história; relembre todas

Santos fará homenagem a Pelé na decisão da Copinha contra o Palmeiras

Santos repudia final da Copinha no Allianz Parque e aponta “privilégio” ao Palmeiras

PUBLICIDADE

Com Covid-19, Carille desfalca Santos em estreia no Paulistã