Home Futebol Mercado da bola: São Paulo define venda de atacante para clube paulista

Mercado da bola: São Paulo define venda de atacante para clube paulista

O Red Bull Bragantino exerceu o direito de compra do atacante Helinho junto ao São Paulo

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Revelado nas categorias de base, Helinho não é mais jogador do São Paulo. O atacante teve sua venda definida para o Red Bull Bragantino, onde assinou contrato de cinco temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado (1), o Red Bull Bragantino anunciou oficialmente a compra de Helinho junto ao São Paulo. De acordo com o site Globo Esporte, o atacante de 21 anos foi vendido por 24 milhões de reais.

O atacante chegou no Red Bull Bragantino na temporada 2020 e ao se destacar teve o direito de compra exercido pelo Toro Loko.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Helinho foi titular absoluto do Red Red Bull Bragantino na temporada passada, em que fez um total de 55 partidas, oito gols e cinco assistências.

Cria das categorias de base do São Paulo, o atacante surgiu como grande promessa do futebol brasileiro. A estreia dele no Tricolor ocorreu em 2018. Helinho deixa o clube com 35 jogos e dois gols.

Com convocações para a base da Seleção da Brasileira, o atacante disputou a Copa do Mundo Sub-17 de 2017.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
Better Collective