Home Outros Esportes NFL: Sean Payton deixa de ser treinador dos Saints após 15 temporadas

NFL: Sean Payton deixa de ser treinador dos Saints após 15 temporadas

Segundo jornalista que cobre os Saints, Payton vai se aposentar. Ele estava na franquia desde a temporada 2006

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Fim de uma era no New Orleans Saints.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, o treinador principal Sean Payton comunicou aos Saints que está se afastando do time.

Segundo Nick Underhill, jornalista que cobre o time pelo site NewOrleans.Football, Payton está se aposentando.

PUBLICIDADE

Payton terminou a sua passagem pelos Saints com campanha de 152 vitórias e 89 derrotas na temporada regular e 9-8 nos playoffs. Além disso, em sua primeira temporada na equipe, em 2006, ele foi eleito o Técnico do Ano.

Desde o último domingo (23), havia rumores de que o Head Coach não havia se comprometido a retornar à franquia. Payton ainda tinha três temporadas com contrato.

Payton e o Quarterback Drew Brees chegaram nos Saints e já causaram impacto. Logo na primeira temporada, o time de New Orleans chegou à final da Conferência Nacional, um ano depois de a cidade ter sido afetada pelo furacão Katrina. No entanto, os Saints foram derrotados pelo Chicago Bears na decisão da NFC.

Na sua quarta temporada no time, Sean Payton ajudou os Saints a conquistarem o seu primeiro Super Bowl. A equipe terminou a temporada regular com campanha 13-3 e passou por Arizona Cardinals, na Rodada Divisional, e bateu o Minnesota Vikings, com o lendário Quarterback Brett Favre, por 31 a 28 na prorrogação. No Super Bowl, os Saints venceram o Indianapolis Colts, de Peyton Manning por 31 a 17. Três anos após a conquista, Payton foi suspenso por uma temporada por causa do Bounty Gate.

PUBLICIDADE

Após o seu retorno, os Saints tiveram recorde de 11-5 e nas três temporadas seguintes, somaram campanha de 7-9. Mas, de 2017 a 2020, o time voltou aos playoffs.

Carreira de Sean Payton

Antes de assumir o New Orleans Saints, Payton iniciou a sua carreira na NFL em 1997, como treinador de Quarterbacks do Philadelphia Eagles. A partir de 1999, ele exerceu a mesma função no New York Giants, mas no ano seguinte foi promovido para coordenador ofensivo, cargo que ocupou até 2002. Posteriormente, o treinador passou três temporadas no Dallas Cowboys, sendo Head Coach assistente e técnico de Quarterbacks, e coordenador do jogo aéreo no seu último ano na equipe, em 2005.

Desde que começou a treinar os Saints, o time foi um dos principais candidatos ao título. Mesmo nesta temporada, a primeira sem Drew Brees, a equipe teve 9-8 e quase se classificou aos playoffs.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NFL: Sean Payton ainda não se comprometeu a voltar aos Saints para 2022

NFL: Sean Payton ainda não define prazo para nomear Quarterback titular dos Saints

NFL: Michael Thomas e Sean Payton têm reunião “produtiva” para superar suas frustrações

NFL: Sean Payton, técnico principal dos Saints, demonstra insatisfação sobre o momento da cirurgia de Michael Thomas: “Obviamente gostaríamos que fosse feita mais cedo”

PUBLICIDADE

Palmeiras provoca rivais após título da Copinha: #TemCopinhaTemMundial!

Copinha 2022: Endrick ganha prêmios de gol mais bonito e melhor jogador

Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino deixa questão em aberto

Confira: Tabela de jogos do Campeonato Carioca 2022

PUBLICIDADE