Home Futebol Sylvinho afirma que poderá escalar o Corinthians sem um centroavante em 2022

Sylvinho afirma que poderá escalar o Corinthians sem um centroavante em 2022

Corinthians poderá ter alternativas táticas na atual temporada por conta dos atletas que fazem parte do elenco profissional

Por Flavio Souza em 21/01/2022 15:03 - Atualizado há 2 anos

Corinthians Sylvinho
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Não é novidade que o Corinthians busca por um centroavante para ser titular do time na temporada. Mas caso o sonhado “nome de peso” não seja contratado, Sylvinho deixou claro que poderá testar alternativas táticas ao longo do ano.

“Penso, sim em jogar sem um centroavante. Porque a característica que o atleta tem sem ser o Jô, é mobilidade e movimentação. Não podemos pedir para um atleta pesado dar profundidade. Vamos pedir em cima da característica do atleta. Esquece o 4-1-4-1. Desmistificar. Mentira que só jogo no 4-1-4-1”, afirmou Sylvinho em entrevista coletiva.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSEI0bWJWciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho

Reforços titulares no Timão?

“Eu acredito que atletas de grande nível podem jogar juntos todos, independente do esquema tático. Quando? O tempo vai dizer. Ciclo normal e natural. Estamos aqui para organizar e fazer as coisas bem feitas. O atleta vai se mostrando. Desmistificar outra situação: não lembro do Paulinho como primeiro volante. É o quinto maior artilheiro na função de segundo volante, a sete gols do Elias. A trajetória dele no ano seguirá sendo consistência no meio-campo, sustentação e gol. Pisou e está na área. É característica dele. Não pode tirar isso dele. Entendo as ideias. Giuliano é mais posicional, Renato já fez. Mas nenhum deles é primeiro volante. Meia vira primeiro volante, é organismo vivo.”

Fábio Santos ou Lucas Piton

“Não tem time A ou B, todos estão crescendo e estamos dando campo aberto. O crescimento será em cima da competição. Quando trazemos à lateral, o Fábio tem nos dado muito. São 11 anos de clube, passou minha marca de lateral. Merece, é qualificado, inteligente. Está vivendo seus últimos anos de vida útil como atleta. Vai seguir nos ajudando, mas temos que buscar alternativas. Piton é jovem mesmo estando há anos no profissional. Terá chances. Ganhamos mais uma possibilidade com o Bruno. São características diferentes. Dois meses e dez dias, estamos voltados ao Paulista. Vamos conseguir gerenciar e ter mais possibilidades. Bruno é lateral, mas está acostumado à zaga. O atleta faz com tranquilidade a função de zagueiro. Não deixemos de pensar que pode ser usar a qualidade dele na lateral. O Piton estamos incentivando o desenvolvimento.”

Paulinho pronto para reestrear pelo Corinthians

“A princípio não tem nada. Está apto, inscrito. Vamos buscar entender em que momento o atleta volta. Hoje tivemos um treino e uns vão crescendo e cansados continuam crescendo. Já deu as coordenadas. Período grande de inatividade. São dez meses. Tem lastro e qualidade. Vamos otimizar os treinos e jogos e o quanto mais pudermos usar, melhor. Mas respeitando o quanto pode performar de forma saudável. Não conseguimos vê-lo como primeiro volante. Tem projeção para frente. Estaremos atentos com a evolução para que possa ir numa crescente. Vamos com cuidado. Com lupa, para otimizar ao máximo.”

LEIA TAMBÉM:

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola
Atlético-MG anuncia acordo com agente Fifa; veja quanto o Galo vai pagar
Pai de Endrick revela jogador que é inspiração do atacante: “Quer ser igual”
Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões
Como vai jogar o Corinthians em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais
Paulistão 2022: Raio-X da competição
Fechou com o Corinthians? Amigo de Diego Costa faz post enigmático na web
Treinador do Corinthians rasga elogios à Diego Costa: “atleta extraordinário”

Exit mobile version