Home Futebol Jornalista faz críticas ao trabalho de Sylvinho e Rogério Ceni: “ideias discutíveis”

Jornalista faz críticas ao trabalho de Sylvinho e Rogério Ceni: “ideias discutíveis”

Arnaldo Ribeiro analisou os trabalhos dos técnicos de Corinthians e São Paulo após duas primeiras rodadas do Paulistão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O começo de ano não está sendo tranquilo nem para Sylvinho e nem para Rogério Ceni. Os dois treinadores já convivem com pressão dos torcedores de Corinthians e São Paulo, respectivamente. Ambos sofreram com vaias no último fim de semana, deixando claro que a falta de aprovação de boa parte da torcida.

Esse assunto foi tema do programa Posse de Bola do UOL. O jornalista Arnaldo Ribeiro fez sua análise, citando semelhanças e problemas dos dois técnicos.

“Os dois têm ideias muito claras. e quase intransigentes. O Sylvinho me parece que jogando fora de casa é um técnico quase covarde. Já com Ceni é uma ideia totalmente diferente, de um jogo posicional, posse de bola, mas sem que o time chute a gol, seja agressivo. Um time previsível, estático. Os dois têm ideias claras, mas discutíveis. A falta de boa comunicação dos dois é latente”, afirmou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Pedidos de demissão dos técnicos do Corinthians e São Paulo

Sylvinho é muito cobrado por sua falta de experiência como treinador. Além disso, as críticas também são direcionadas pela forma como o time se porta nas partidas fora de casa. Já no caso de Rogério Ceni a cobrança aparece por falta de resultados e de um futebol de maior qualidade mais competitivo, inclusive no Morumbi.

Arnaldo Ribeiro também fez sua análise dessa pressão, comentando sobre como os torcedores protestam atualmente para saída dos técnicos.

“Em relação ao Rogério Ceni parece ser uma insatisfação geral nas redes sociais, mas que ainda não foi manifestada no estádio, talvez pelo passado dele no clube. Ao contrário do que existe com o Corinthians. A torcida presente no estádio pediu a cabeça do Sylvinho”, afirmou o jornalista.

PUBLICIDADE

Vale citar que no caso do São Paulo, após o empate em casa contra o Ituano, foi possível ouvir vaias da torcida presente no Morumbi. Já no caso do Corinthians, as críticas direcionadas ao técnico Sylvinho aconteceram antes da partida começar, no intervalo e após o apito final.

LEIA TAMBÉM:

Marinho aparece no BID e pode estrear pelo Flamengo
Jornalista critica trabalho de Sylvinho: “Corinthians regrediu”
Só 8 pagantes! Veja qual Estadual registrou pior público e renda deste ano de 2022
Yuri Alberto entra no top-15 de vendas mais caras da história do futebol brasileiro; Neymar segue no topo da lista
Neto detona Sylvinho por atitude com repórter em coletiva: ‘Mal educado’
Benja aposta em bom jogo do Corinthians contra o Santos, mas detona Sylvinho: “Problema é depois”
Ceni defende Nikão e Rigoni no São Paulo e torce por evolução de ambos
Nome de Ivan aparece no BID e jogador já está liberado para atuar pelo Corinthians