Home DESTAQUE Vai virar moda? Veja 5 times brasileiros que foram sondados para virarem clube-empresa em 2021

Vai virar moda? Veja 5 times brasileiros que foram sondados para virarem clube-empresa em 2021

O Torcedores.com aproveita este início de 2022, para recapitular os times que cogitaram ou tiveram proposta para entrar no mundo do clube-empresa

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O mundo do futebol ficou em choque com a notícia de que o Cruzeiro foi comprado por Ronaldo Fenômeno. Claro que o nome do R9 causa grande impacto, mas a compra em si, por ser algo novo, fez o noticiário estremecer neste fim de ano. O Botafogo não ficou atrás, e tem tudo encaminhado para ser comprado pelo dono do Crystal Palace, John Textor. Mas será que vai virar moda? O método SAF (Sociedade Anônima do Futebol) vai virar tendência?

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com lista os clubes que foram sondados, cogitados ou tiveram proposta de compra neste último ano de 2021.

5 times sondados para virarem clube-empresa

Vasco

O projeto da SAF ainda está em aprovação, mas o Vasco deu importantes passos internamente, para se tornar clube-empresa em 2022. Paralelamente à isto, alguns investidores, como a famosa empresária Carol Paiffer, já sondaram a situação da instituição, para avaliar possíveis investimentos futuros.

PUBLICIDADE

Athletico Paranaense

Em novembro, mesmo antes da compra do Cruzeiro, o Athletico Paranaense já tinha dado seus passos para virar clube-empresa. O Furacão conseguiu autorização de associados para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A votação aconteceu de forma online e teve a participação de pouco mais de 5 mil sócios.

América-MG

Já no dia 16 de dezembro, foi a vez do Coelho avançar com o projeto SAF. Também foi noticiado que o cube alinhou um contrato com um bilionário norte-americano, do Kapital Football Group.

Bahia

Pretendo conversar com o Ronaldo Fenômeno que acabou de adquirir 90% do Cruzeiro, para fecharmos uma parceria. Não queremos ver mais a torcida do Bahia rezando para não cair todo ano. Chega de amadores no Esporte Clube Bahia”, disse o empresário, Mauro Cardim, apenas um dia após a compra da SAF do Cruzeiro.

Corinthians

Aqui foi um caso onde houve mais interesse da parte de quem compra, do que da parte de quem seria ‘vendido’. O Corinthians foi procurado pela XP para conversar sobre possibilidade de se tornar uma sociedade anônima. No entanto, projeto que deveria ser aberto para votação entre sócios do clube, dificilmente avançaria dentro do Conselho Deliberativo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQemRuT1duaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais
Atlético mira zagueiros e novidades sobre Coutinho e Marcelo: as últimas do mercado
Copa do Mundo, Palmeiras, Flamengo e mais: as previsões de videntes para o futebol
Destino de Suárez, presidente vaiado: as notícias de domingo no futebol

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade