Home Futebol Mercado da bola: Tottenham e Fiorentina negociam troca de meio-campistas

Mercado da bola: Tottenham e Fiorentina negociam troca de meio-campistas

Restando pouco tempo para o fim da janela de tranferências, o Tottenham ainda busca concretizar sua primeira contratação para o restante da temporada

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Uma troca envolvendo meio-campistas de Tottenham e Fiorentina pode acabar agitando o mercado da bola neste fim de janeiro. Isso porque, de acordo com diversos veículos na Inglaterra e Itália, os Spurs estariam avançando bem pela contratação de Sofyan Amrabat, meia marroquino que atualmente está na Viola.

PUBLICIDADE

Amrabat está em Florença desde a temporada passada, mas perdeu muito espaço no elenco de Vincenzo Italiano após a chegada de Lucas Torreira. O jogador de 25 anos é somente a terceira opção para primeiro homem meio-campo, atrás também de Erick Pulgar. Sendo assim, a negociação com o Tottenham poderia ocorrer por empréstimo, mas com opção de compra.

Depois, para ficar com Amrabat em definitivo, o clube de Londres teria que desembolsar 13,4 milhões de euros ao final da temporada. O treinador dos Spurs, Antonio Conte, aliás, estaria interessado na chegada do jogador. Vale lembrar que o Tottenham ainda não contratou ninguém nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fiorentina quer Lo Celso, do Tottenham

No entanto, com este canal de comunicação aberto com o Tottenham, a Fiorentina estaria tentando acertar uma troca para também sair reforçada. Isso porque o time italiano nutre interessado pelos serviços do argentino Giovani Lo Celso. Ele, asssim como Amrabat, também está enconstado no elenco de seu time.

Segundo jornais ingleses, o meia (que também tem 25 anos de idade) estaria disposto a se mudar para Florença. O acordo seria igualmente por empréstimo, mas sem haver ainda qualquer menção a uma opção de compra.

Também vale destacar a possibilidade de Tanguy Ndombélé deixar Londres para reforçar o PSG, da França, nesta janela. Dessa forma, os Spurs necessitariam ainda mais de uma nova opção para o setor de meio-campo do time.

Mas e aí, o que você pensa sobre a possível troca entre Lo Celso e Amrabat? Qual time sairía ganhando mais?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Arthur Cabral acerta com a Fiorentina para substituir Vlahovic; saiba mais

Vlahovic é detonado por ex-seleção italiana: ‘Jogador de segundo escalão’

Atlético de Madrid entra na briga por Nikola Milenkovic, da Fiorentina

Isco na Fiorentina? Pai de jogador e dirigente italiano dão veredito

PUBLICIDADE

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec: rumores do dia

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções

PUBLICIDADE