Apesar de não ter terminado a temporada de 2021 como titular absoluto do Grêmio, o meia Jhonata Robert fechou o ano em alta e era uma das apostas do clube para o novo ano. A prova disso é que o diretor de futebol Sergio Vazques, na repercussão da grave lesão no joelho esquerdo do atleta, tratou o fato como “uma bomba” em entrevista ao site GZH.
Robert, em um dos treinamentos do final da última semana, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que exigirá cirurgia e posterior recuperação, gerando um prazo de pelo menos seis meses afastado dos gramados.
Vazques, nesta entrevista, indicou que o clube analisará a reposição interna, mas que também poderá voltar ao mercado:
“Vamos ver agora. Foi uma bomba no início da temporada. Ainda mais este jogador, de quem esperávamos muito neste ano”, comentou.
Vini Paulista, Rildo e Guilherme Azevedo são algumas jovens alternativas do time de transição, que iniciará a disputa do Gauchão a partir do dia 26, em casa, 19h, contra o Caxias. No elenco de cima, Ferreira, Douglas Costa e Janderson são as opções.
Jhonata Robert lamentou lesão na web
Horas depois da divulgação do Grêmio de sua lesão no joelho, Jhonata Robert foi ao Twitter demonstrar tristeza com alguns emojis:
???⚽️
— Jhonata Robert (@Jhorobert11) January 15, 2022

