Informações divulgadas primeiramente pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (20) confirmam que o Vasco está recebendo propostas para a implementação da SAF.
No entanto, o processo de transformação em clube-empresa está sendo conturbado internamente pela crescente da base opositora com o objetivo de conseguir o impeachment do atual presidente Jorge Salgado.
Os opositores alegam que diversas promessas não foram cumpridas pelo atual presidente, além da liberação de jovens sem nenhuma considerável compensação financeira como o goleiro Lucão para o Red Bull Bragantino, sem contar também a manutenção do clube na Série B do Brasileirão por mais uma temporada, situação agravada depois que o rival Botafogo já voltou para a Série A.
Votação de impeachment no Vasco pode ser anunciada nas próximas semanas
O estatuto do Vasco alega que 20% dos sócios votantes tenham que assinar a reinvindicação de impeachment para que seja convocada Assembleia Geral Extraordinária, votando pela continuação ou destituição de Jorge Salgado.
Por fim, o processo da SAF deve ser aprovado pelo Conselho Deliberativo para ser implementado, mas grupos políticos do cruz-maltino de diversos espectros estão receosos com a venda do futebol do Vasco antes de qualquer projeto ser colocado em votação.

