Apesar das constantes campanhas contra o preconceito no futebol, um novo caso de racismo foi presenciado e relatado em decorrência do jogo entre Brasil de Pelotas 1×1 Grêmio pela primeira fase do Gauchão. O goleiro reserva gremista Adriel, que é negro, disse ter sido xingado e desabafou na web.
Um outro vídeo que circula pelas redes sociais mostra um torcedor simulando gestos de “macaco” em direção à torcida do Grêmio:
Torcedor do Brasil de Pelotas fazendo gestos de macaco Para a torcida do Grêmio. pic.twitter.com/i0QePdVSwX
— FBI Tricolor (@FBITricolor) January 29, 2022
Adriel, que foi reserva de Felipe nesta partida, esteve próximo dos torcedores rivais durante o aquecimento e fez o seguinte relato:
“Nunca me posicionei pra falar sobre racismo. Mas hoje ouvir muitas ofensas da torcida adversária, tanto eu como meus companheiros (…) ‘ei, negão, vira servente de pedreiro. Triste isso. O mais triste é saber que isso vai acontecer de novo. Está virando palhaçada isso”, protestou na web.
Postagem do goleiro Adriel, do Grêmio, após partida em Pelotas contra o Brasil de Pelotas:
“Nunca me posicionei pra falar sobre racismo. Mas hoje ouvir muitas ofensas da torcida adversária, tanto eu como meus companheiros(…) ‘ei, negão, vira servente de pedreiro. Triste isso.” pic.twitter.com/sukLrn876a
— FBI Tricolor (@FBITricolor) January 29, 2022
Grêmio empata em Pelotas
Dentro de campo, o Grêmio saiu vencendo por 1×0 com gol de pênalti de Elias, mas tomou o empate antes do fim do jogo. O time tricolor tem 4 pontos após dois jogos e agora com a volta dos titulares, na Arena, recebe o São José às 16h30 de quarta-feira.
LEIA TAMBÉM
Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona
Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores
Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022
Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil

