Xavi detona La Liga por manter jogo do Barcelona após surto de Covid
Xavi ficou totalmente revoltado com a decisão de La Liga mantendo Mallorca x Barcelona apesar do surto de coronavírus nas duas equipes
Barcelona / Divulgação
Xavi Hernández criticou duramente a organização de La Liga em entrevista coletiva neste sábado (1) pelo fato da liga espanhola manter o jogo do Barcelona neste domingo (2), a partir das 17h pelo horário do Brasília, diante do Mallorca.
Nas últimas semanas, o Barcelona se transformou em uma das maiores vítimas do surto de coronavírus que atingiu as equipes espanholas durante as festividades de fim de ano, registrando 11 casos positivos de Covid-19 entre os jogadores.
Astros da equipe como Gavi, Dembelé, Lenglet, Jordi Alba e até Daniel Alves estão entre os infectados pro coronavírus e indisponíveis para entrar em campo.
Lista de jogadores infectados no Barcelona: Daniel Alves, Dest, Jordi Alba, Umtiti, Lenglet, Dembélé, Baldé, Gavi, Philippe Coutinho e Ez Abde
Além disso, o Barcelona pode acabar tendo no total 18 desfalques por causa dos lesionados, fazendo com que atletas da base tenham sido relacionados para ficarem no banco de reservas.
Xavi Hernández ressaltou que o Mallorca também solicitou adiamento do jogo por estar passando por situação semelhante, mas confirmou que a Liga recusou ambos pedidos e manteve o jogo por causa de compromissos televisivos e comerciais.
Veja o que disse Xavi sobre a manutenção de Mallorca x Barcelona
“Vamos recorrer ao time B e vamos lá para ganhar o jogo, mas temos 17 jogadores ausentes+ Estou preocupado. É uma loucura que a La Liga não suspenda este jogo pois não faz sentido jogar, estamos no limite. O bom senso deveria ter prevalecido. As regras são muito duras. O Mallorca está numa situação semelhante, embora não tão severa. É caótico, mas vamos lá buscar os três pontos”.
LEIA TAMBÉM
Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022
De férias, Cássio treina em instalações de clube de Santa Catarina

