Home Futebol Atlético-MG x Flamengo: CBF define arbitragem da Supercopa do Brasil

Atlético-MG x Flamengo: CBF define arbitragem da Supercopa do Brasil

Partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, no próximo domingo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Em meio às polêmicas que estão antecedendo a partida, a CBF divulgou a escala de arbitragem para a Supercopa do Brasil, entre Atlético-MG x Flamengo. Anderson Daronco, da Fifa, foi escalado para apitar o duelo no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CONFIRA A ESCALA DE ARBITRAGEM PARA ATLÉTICO-MG x FLAMENGO:

ÁrbitroAnderson DaroncoFIFARS
Árbitro Assistente 1Danilo Ricardo Simon ManisFIFASP
Árbitro Assistente 2Bruno Raphael PiresFIFAGO
Quarto ÁrbitroBraulio da Silva MachadoFIFASC
Quinto ÁrbitroLeone Carvalho RochaABGO
Analista de CampoElizangela Almeida da SilvaCBFMT
Árbitro de VídeoDaniel Nobre BinsABRS
AVARAndre da Silva BitencourtABRS
Observador de VARSergio Correa da SilvaCBFRJ

A partida entre Atlético-MG x Flamengo será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, e a sede foi a grande polêmica até o momento. Isso porque o Galo, por ter conquistado a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, se achou no direito de ter uma vantagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, a Supercopa do Brasil seria realizada novamente em Brasília, porém o Galo achou que o estádio não seria um campo neutro, devido a maioria de torcedores rubro-negros no local. Porém, também não ficou satisfeito com Cuiabá como sede. Inclusive emitiu nota oficial reclamando até do clima, que beneficiaria o Flamengo. Nas redes sociais, houve troca de farpas entre dirigentes das duas equipes.

O Flamengo é o atual bicampeão da Supercopa do Brasil. Desde o retorno do torneio, em 2020, o Rubro-Negro venceu o Athletico Paranaense e o Palmeiras.

Better Collective