Home Futebol Brasil domina Paraguai no Mineirão e chega a 12ª vitória nas Eliminatórias

Brasil domina Paraguai no Mineirão e chega a 12ª vitória nas Eliminatórias

Brasil confirmou o favoritismo e foi amplamente dominante no Mineirão para vencer o Paraguai e chegar a 12 vitórias nas Eliminatórias da Copa

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Brasil Brasil 4-0 Paraguai Paraguai
Eliminatórias Copa do Mundo - 16ª Rodada

O Brasil conseguiu uma expressiva vitória diante do Paraguai nesta terça-feira (1) com excelente atuação, vencendo o jogo por 4 a 0 no Mineirão em jogo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Foram necessários apenas dois minutos para o Brasil marcar o primeiro. Daniel Alves cobrou o lateral e Matheus Cunha recebeu. Na dividida, Raphinha avançou na área e conseguiu finalizar em chute cruzado que bateu na trave e entrou, mas o VAR anulou por toque na mão.

Mesmo com o gol anulado, o Brasil conseguiu manter domínio total do jogo. Em outra grande jogada, Matheus Cunha levantou na área e Vini Jr recebeu para fazer o lançamento buscando Raphinha de baixo da trave, mas a bola foi desperdiçada com o gol vazio.

PUBLICIDADE

Com ótimas participações de Lucas Paquetá e Coutinho, o Brasil só conseguiu abrir o placar aos 27′. Marquinhos lançou e Raphinha ajeitou na medida para tirar da marcação e bater no canto.

Os brasileiros seguiram pressionando e um contra-ataque quase rendeu o segundo. O camisa 11 abriu espaço para Vini Jr avançar na esquerda e Matheus Cunha receber passe traiçoeiro, assustando o goleiro. Na sequência, Coutinho cobrou falta e Antony evitou o segundo gol.

O técnico do Paraguai tirou os dois laterais no intervalo para tentar mudar o cenário do jogo, mas o Brasil logo voltou a pressionar bastante. E logo na sequência, o segundo gol veio com Coutinho, ajeitando e finalizando no ângulo em um verdadeiro golaço.

Este placar quase foi ampliado depois que Antony serviu à Paquetá e a finalização saiu em cima do goleiro, mas a conclusão com Bruno Guimarães acabou saindo ao lado do gol. Depois, foi a vez de Rodrygo experimentar de fora e a bola explodir na zaga. Na sobra, Daniel Alves bateu e exigiu ótima defesa do goleiro.

PUBLICIDADE

Mas não foi o suficiente. Everton Ribeiro abriu para Antony bater cruzado e ampliar aos 40′. E por fim, aos 42, Antony lançou Bruno Guimarães e a bola esticada deixou Rodrygo livre para vencer e transformar a vitória em goleada.

 

FICHA TÉCNICA
BRASIL 4-0 PARAGUAI

Data: 01/02/2022, 21:30
Estádio: Mineirão
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Patricio Loustau (ARG)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 28 Raphina (Brasil); 2T 17′ Coutinho (Brasil); 2T 40′ Antony (Brasil); 2T 42′ Rodrygo (Brasil)

Substituições – Brasil : Antony (Vini Jr.); Gabriel Jesus (M.Cunha); Bruno Guimarães (P.Coutinho)

Substituições – Paraguai: David Martinez (Arzamendia); Juan Escobar (R.Rojas); Sanabria (C.González); Benítez (Villasanti)

Brasil (4-3-3): Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Paquetá, Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior, Matheus Cunha. Técnico: Tite

PUBLICIDADE

Paraguai(4-4-2): Antony Silva; Robert Rojas, Fabián Balbuena, Junior Alonso, Santiago Arzamendia; Braian Ojeda, Mathias Villasanti, Richard Sánchez, Braian Samudio; Miguel Almirón, Carlos González. Técnico: Guillermo Schelotto

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE