Home Outros Esportes Após encarar torcedor na Philadelphia ao ouvir termo racista, Carmelo Anthony desabafa: “Isso é inaceitável”

Após encarar torcedor na Philadelphia ao ouvir termo racista, Carmelo Anthony desabafa: “Isso é inaceitável”

Após derrota do Los Angeles Lakers por 105×87 para o 76ers no Wells Fargo Center, Carmelo Anthony ouviu termo utilizado de maneira pejorativa

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Um dos jogos da última quinta-feira (27) da National Basketball Association (NBA) teve momentos tensos. Naquela noite, o Los Angeles Lakers perdeu por 105×87 para o Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center. Já no último quarto, Carmelo Anthony encarou um torcedor na arena. Em entrevista coletiva, ele explicou os motivos pelos quais isso aconteceu.

O ala-pivô e ala do Lakers afirmou que ouviu xingamentos racistas no jogo. “Algumas coisas foram ditas. Isso é inaceitável. Sou tranquilo quanto aos xingamentos dos torcedores, besteiras faladas por eles, o incentivo pelo time deles e as vaias contra o time adversário. Sou a favor de todas essas situações. Mas, quando você quebra certas barreiras, como homem, é melhor esperar para ver. É isso que você vai acabar recebendo. Vocês viram na quadra”, disparou, em entrevista coletiva após a partida.

PUBLICIDADE

O flagra

Dave McMenamin, repórter da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), reafirmou o que Carmelo Anthony comentou. O jornalista destacou que o atleta foi chamado de “garoto” – tido como uma palavra com conotação racista.

Pior: não é a primeira vez que situações como a ocorrida com Carmelo Anthony acontecem em jogos do 76ers. Na temporada 2016/2017, Russell Westbrook foi xingado por torcedores da franquia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Danny Green exalta Joel Embiid e afirma que companheiro do Philadelphia 76ers é melhor que Shaquille O’Neal
Em tom de lamentação, DeMar DeRozan relembra quase transferência para o Lakers: “Lado comercial das coisas não deu certo”
Tyrese Haliburton faz promessa em meio a temporada ruim do Sacramento Kings: “Vou ajudar a consertar isso”
Imprensa dos EUA afirma que James Harden ouvirá proposta do 76ers no próximo período de free agency da NBA
Mercado da bola: Palmeiras quer ex-Milan, Flamengo empresta jogador, Ribamar em São Paulo; os rumores de hoje
Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista
Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são
De casa nova? Clube paulista surpreende e abre conversas com Vanderlei Luxemburgo