Neymar foi duramente criticado na Copa da Rússia
O comentarista Walter Casagrande voltou a criticar o atacante Neymar em sua coluna no portal ge, do Grupo Globo. Ao analisar a vitória da seleção brasileira sobre o Paraguai por 4 a 0, na última terça-feira (1), em partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o ex-jogador lembrou que o Brasil vai precisar do camisa 10 mais do que em 2018, quando “rolava” pelo chão.
“Na Copa de 2018 faltou o Neymar ficar em pé e jogar bola em vez de ficar rolando pelo chão. Espero que dessa vez ele jogue bola e aí as nossas chances aumentam”, escreveu o comentarista.
Casagrande se referiu às constantes quedas de Neymar durante a campanha do Brasil na Copa. O jogador foi motivo de críticas e piadas no mundo todo por causa de sua postura considerada exagerada durante as faltas que recebia em campo. Neymar foi chamado pelos torcedores e parte da imprensa de “cai-cai”.
Em 2019, o atacante do PSG falou sobre o assunto e discordou da fama que ganhou no Mundial.
“As críticas foram interessantes. A partir do momento que você não ganha, as críticas começam a aparecer. Sofri muitas faltas na Copa do Mundo. Se vocês pegarem os lances, todas foram faltas. Eu não simulei em momento nenhum, apenas sofri as faltas. A marcação foi dura porque tinha que ser dura. Porque se me deixar sozinho, vou fazer acontecer algo para a minha equipe. Então, recebi uma crítica que eu não concordei. Mas eu respeito. Hoje, se fala muito disso, no que aconteceu. Mas foi o que eu falei. Se falam, é porque é o Neymar. Tudo com o Neymar é muito alto, é o dobro. Todas as notícias vão ser maiores. Sempre duela negativo com positivo… E eu tenho saber que lidar com essa situação”, disse Neymar durante uma entrevista ao programa da TV francesa “Canal Football Clube”.
LEIA TAMBÉM: