Home Mercado da Bola Clube argentino tenta atravessar Atlético-MG pela contratação de Cristián Pavón

Clube argentino tenta atravessar Atlético-MG pela contratação de Cristián Pavón

Cristián Pavón tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nesta quinta-feira, o torcedor do Atlético-MG tem uma razão para ficar preocupado em relação à possível chegada de Cristián Pavón: o atacante do Boca Juniors, que pareceria estar próximo do Galo, entrou na mira do Talleres, que tenta atravessar a negociação.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Talleres ofereceu US$ 1,5 milhão (R$ 7,8 milhões, pela cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do centroavante. O restante do passe ficaria com o Boca Juniors visando uma negociação futura.

Dessa forma, o Talleres dá indícios de que está à frente na negociação. Afinal, a diretoria atleticana estaria buscando um acordo com o clube de Buenos Aires para a liberação sem custos do jogador neste começo de temporada.

PUBLICIDADE

A transação é mais atrativa para o Boca Juniors, visto que, para liberá-lo ao Atlético-MG, os Xeneizes abririam mão de receber uma compensação financeira. De acordo com o “Canal Bica Galo”, atacante já teria um pré-contrato assinado e se apresentaria em junho ao Galo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Talleres é um time que conversa oficialmente com Cristián Pavón há alguns dias e tem interesse, mas, por enquanto, as tratativas estão em um estágio inicial.

No último domingo, o Torcedores.com informou que Atlético-MG e Cristián Pavón já tinham se acertado. Nos próximos dias, o centroavante deve tomar uma posição definitiva em relação a seu futuro. Afinal, o jogador também avalia oferta do Cruz Azul, do México.

Como foi a temporada de Cristián Pavón

Cristián Pavón foi titular em 23 oportunidades pelo Boca Juniors em 2021. No entanto, o atacante acabou perdendo espaço após o time ser eliminado pelo Atlético-MG da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

No fim jogo, ele confrontou seguranças do Mineirão e arremessou um bebedouro contra um policial. Logo após o incidente, foi detido e levado para uma delegacia de Belo Horizonte. Posteriormente, foi suspenso por seis jogos pela Conmebol.

Após ser emprestado ao Los Angeles Galaxy, o atacante voltou ao clube para ajudar dentro de campo. Afinal, a diretoria gostaria que ele fosse uma referência para os mais jovens fora das quatro linhas. O ganho aplicado pela entidade sepultou suas chances de seguir no clube.

Revelado pelo Boca Juniors, Cristián Pavón chegou para sua terceira passagem na equipe em janeiro do ano passado para trazer mais experiência ao elenco. Foram quatro gols, cinco assistências nos últimos 12 meses.

A última partida aconteceu na goleada por 8 a 1 sobre o Central Córdoba, em 11 de dezembro, pela 25ª rodada do Campeonato Argentino. Na ocasião, marcou dois gols, fez duas assistências e ficou 87 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Por outro lado, ele sequer foi relacionado pelo técnico Sebastián Battaglia para os amistosos preparatórios para a temporada de 2022. Dessa forma, o atacante não enfrentou Colo-Colo e a Universidad de Chile, em Mar del Plata.

LEIA MAIS: 

Pretendido pelo Atlético-MG, Cristián Pavón é afastado e passa a treinar separado no Boca Juniors 

Dispensado pelo Cagliari, companheiro de Diego Godín na seleção uruguaia acerta com clube espanhol 

Acusação de estupro, fama de baladeiro, irmãos problemáticos e mais: quem é Cristián Pavón pretendido pelo Atlético-MG? 

Atlético-MG exige cláusula de indisciplina para trazer Cristián Pavón; entenda o caso 

Mercado da bola: Palmeiras quer ex-Milan, Flamengo empresta jogador, Ribamar em São Paulo; os rumores de hoje 

Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista 

Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são 

De casa nova? Clube paulista abre conversas com Luxemburgo