Home Novidades Pretendido pelo Atlético-MG, Cristián Pavón é afastado e passa a treinar separado no Boca Juniors

Pretendido pelo Atlético-MG, Cristián Pavón é afastado e passa a treinar separado no Boca Juniors

Cristián Pavón entrou em litígio com a diretoria do Boca Juniors

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Boca Juniors comunicou que o atacante Cristián Pavón foi afastado do elenco e passará a treinar em horário alternativos na Casa Amarilla, centro de treinamentos do clube argentino, longe dos demais jogadores do elenco principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a decisão foi tomada pela diretoria e teve a anuência da comissão técnica. O Boca Juniors garante que a posição adorada em nada tem a ver com o fato de Cristián Pavón estar negociando sua ida para o Atlético-MG.

A situação do atacante começou a mudar a partir do momento em que o empresário Fernando Hidalgo criticou publicamente a proposta de renovação contratual feita pelo Boca Juniors. Desde então, a decisão do cube é negociar o jogador ainda nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso uma transferência não aconteça, o camisa 31 poderá seguir afastado do elenco até cumprir seu contrato. A decisão foi tomada pelo presidente Juan Román Riquelme por considerar que Cristián Pavón não tem o pensamento voltado para o clube.

No início da temporada, por exemplo, o desejo do dirigente era contar com Cristián Pavón para a disputa da Copa Libertadores da América, após o jogador se destacar com a camisa Xeineze na conquista da Copa da Argentina.

Cristián Pavón tem vínculo até junho com o Boca Juniors e já teria assinado um pré-contrato com o Atlético-MG. A diretoria alvinegra negocia com o clube argentino a liberação do atacante já neste primeiro semestre, contudo, o valor pedido é considerado alto.

PUBLICIDADE

O Boca Juniors quer US$ 2,5 milhões (R$ 13,1 milhões, pela cotação atual) para antecipar a saída e vender os direitos econômicos do atleta. Além do Galo, o Cruz Azul, do México, também tem interesse no atacante.

PUBLICIDADE

A temporada de Cristián Pavón

Cristián Pavón foi titular em 23 oportunidades pelo Boca Juniors em 2021. No entanto, o atacante acabou perdendo espaço após o time ser eliminado pelo Atlético-MG da Copa Libertadores da América.

No fim jogo, ele confrontou seguranças do Mineirão e arremessou um bebedouro contra um policial. Logo após o incidente, foi detido e levado para uma delegacia de Belo Horizonte. Posteriormente, foi suspenso por seis jogos pela Conmebol.

Após ser emprestado ao Los Angeles Galaxy, o atacante voltou ao clube para ajudar dentro de campo. Afinal, a diretoria gostaria que ele fosse uma referência para os mais jovens fora das quatro linhas. O ganho aplicado pela entidade sepultou suas chances de seguir no clube.

Revelado pelo Boca Juniors, Cristián Pavón chegou para sua terceira passagem na equipe em janeiro do ano passado para trazer mais experiência ao elenco. Foram quatro gols, cinco assistências nos últimos 12 meses.

PUBLICIDADE

A última partida aconteceu na goleada por 8 a 1 sobre o Central Córdoba, em 11 de dezembro, pela 25ª rodada do Campeonato Argentino. Na ocasião, marcou dois gols, fez duas assistências e ficou 87 minutos em campo.

Por outro lado, ele sequer foi relacionado pelo técnico Sebastián Battaglia para os amistosos preparatórios para a temporada de 2022. Dessa forma, o atacante não enfrentou Colo-Colo e a Universidad de Chile, em Mar del Plata.

LEIA MAIS: 

Dispensado pelo Cagliari, companheiro de Diego Godín na seleção uruguaia acerta com clube espanhol 

Acusação de estupro, fama de baladeiro, irmãos problemáticos e mais: quem é Cristián Pavón pretendido pelo Atlético-MG? 

Atlético-MG exige cláusula de indisciplina para trazer Cristián Pavón; entenda o caso 

Atlético-MG desiste de contratar jogador acusado de abuso sexual na Argentina 

Endrick justifica comemoração dos gols pelo Palmeiras: “Estão mentindo” 

Ronaldo surpreende e elege o melhor centroavante do mundo: “Mais forte” 

Comentarista revela convite para trabalhar na Seleção: “Tite me chamou” 

Haaland, do Borussia Dortmund, vira alvo de batalha que pode render 50 milhões de euros ao seu bolso

Better Collective