Home Mercado da Bola Dispensado pelo Cagliari, companheiro de Diego Godín na seleção uruguaia acerta com clube espanhol

Dispensado pelo Cagliari, companheiro de Diego Godín na seleção uruguaia acerta com clube espanhol

Martín Cáceres deixou o Cagliari após entrar em rota de colisão com o técnico Walter Mazzari

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Cagliari, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano, dispensou uma estrela internacional nesta terça-feira. Após a saída de Diego Godín, que acertou com o Atlético-MG, o lateral-direito Martín Cáceres deixa o clube ainda do fim da temporada.

PUBLICIDADE

O defensor, de 34 anos, chegou ao Cagliari sob grande expectativa. Afinal, o uruguaio construiu importante carreira no futebol europeu atuando por clubes como Barcelona, Sevilla, Juventus, Lazio e Fiorentina.

Apesar disso, Martín Cáceres não correspondeu às expectativas da diretoria, da comissão técnica e, principalmente, do técnico Walter Mazzari. Suas atuações abaixo da média fizeram com que o comandante o tirasse do time e optasse por Raoul Bellanova.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o jogador de 21 anos tomou a titularidade de Martín Cáceres contra a Roma, em 27 de outubro, pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. Desde então, o uruguaio passou a ser relacionado para o banco de reservas.

Após criticar publicamente o trabalho de Walter Mazzari devido à má campanha do Cagliari no Campeonato Italiano, o jogador foi afastado do elenco e passou a treinar em horários alternativos juntamente com a equipe sub-23 do Cagliari.

Logo após a saída de Diego Godín, Martín Cáceres rescindiu amigavelmente seu contrato com o Cagliari e ficou livre no mercado da bola. Após conversar com algumas equipes da Itália, ele aceitou a proposta do Levante e acertou contrato até junho de 2022.

A carreira de Martín Cáceres

Revelado pelo Defensor Sporting, Martín Cáceres vestiu as camisas do Recreativo, Barcelona, Juventus, Sevilla, Southampton, Hellas Verona, Lazio, Fiorentina e Cagliari. Nesse ínterim, levantou 14 taças, sendo a mais importante a Champions League 2008/2009.

PUBLICIDADE

Pela seleção uruguaia, o lateral-direito fez 111 partidas e marcou quatro gols. Além disso, defendeu a Celeste Olímpica em três Copas do Mundo: 2010, 2014 e 2018. E foi titular na conquista da Copa América de 2011.

LEIA MAIS: 

Diego Godín será o décimo terceiro uruguaio na história no Atlético-MG; relembre os outros

Lesões, poucos jogos e coronavírus: o que a última temporada mostrou de Diego Godín, do Atlético-MG 

Diego Godín treina no CT da seleção uruguaia antes de se apresentar ao Atlético-MG 

Diego Godín rescinde contrato com o Cagliari e é o novo reforço do Atlético-MG; saiba os detalhes

Endrick justifica comemoração dos gols pelo Palmeiras: “Estão mentindo”

Ronaldo surpreende e elege o melhor centroavante do mundo: “Mais forte” 

Comentarista revela convite para trabalhar na Seleção: “Tite me chamou” 

Haaland, do Borussia Dortmund, vira alvo de batalha que pode render 50 milhões de euros ao seu bolso