Home Futebol Destaque do Internacional, Bruno Méndez é procurado por gigantes da Europa e Corinthians deve negociá-lo

Destaque do Internacional, Bruno Méndez é procurado por gigantes da Europa e Corinthians deve negociá-lo

Bruno Méndez está prestes a deixar o Internacional em 2022; zagueiro do Corinthians tem ofertas de gigantes do futebol europeu

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional está ganhando um grande problema para o meio do ano. Destaque do sistema defensivo, Bruno Méndez desperta o interesse de grandes equipes do cenário europeu. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, um clube da Espanha e outro da Inglaterra estão em contato para levar o uruguaio na próxima janela de transferências. Conforme os relatos, a multa para os estrangeiros está estipulada em 10 milhões de dólares.

PUBLICIDADE

Mesmo que não haja a confirmação oficial dos interessados, alguns pontos precisam ser lembrados. Em 2021, o Atlético de Madrid colocou Bruno Méndez no raio de prospecção da equipe. Os espanhóis buscam no jovem um perfil de negócio semelhante a outros realizados pelo clube. O histórico de bons uruguaios no time colchonero colabora para o interesse. Já na Inglaterra, o Arsenal foi quem fez contato com o staff do zagueiro em 2021. Os londrinos estão dispostos a investir e podem dificultar as tratativas na próxima janela em busca do objetivo.

Internacional sonha com a compra

Atualmente, o zagueiro Bruno Méndez é peça importante dos planos do colorado para a temporada de 2022. O problema é que o contrato do jogador com o clube vai até a metade do ano. Logo, uma continuidade dependerá da capacidade do Internacional de se organizar para manter o defensor. Conforme as informações, o valor estipulado pelo Corinthians no empréstimo para a compra dos direitos econômicos do atleta é de US$ 5 milhões. Ou seja, R$ 26 milhões.

PUBLICIDADE

O valor é considerado alto demais para ser bancado pelo clube. Porém, o Inter articula uma maneira de conseguir negociar com o Corinthians a compra dos direitos do jogador. Publicamente, o assunto não é tratado pelos dirigentes, mas nos bastidores é uma das prioridades da direção. Ainda assim, os dirigentes já se preparam para a possibilidade de perder o defensor. Logo, o mercado está sendo vasculhado e nomes prospectados pelos gaúchos.

PUBLICIDADE

Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja valores

Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro

Mercado da bola: Flamengo libera três atletas, destino de Douglas Costa, Mbappé no Real Madrid; os rumores de hoje

PUBLICIDADE

Destino de Jorge Jesus e mais: o mercado da bola dos técnicos em janeiro