Home Futebol Jogadores reprovados, vaza foto de Douglas Costa e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (31)

Jogadores reprovados, vaza foto de Douglas Costa e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (31)

Se você perdeu o noticiário do Grêmio nesta segunda-feira, 31de janeiro, o Torcedores preparou um resumo do que mais importante rolou no tricolor gaúcho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

montagem

O Grêmio realizou nesta segunda-feira uma reunião para definir os próximos passos na temporada de 2022. Depois de iniciar o Campeonato Gaúcho com o time de transição, coube ao técnico Vagner Mancini algumas observações e escolhas. O treinador foi responsável por indicar seis jogadores a promoção ao grupo principal. Contudo, ele também surpreendeu ao barrar dois atletas bem cotados na temporada. Os laterais Felipe Albuquerque e Guilherme Guedes, que faziam parte dos planos da direção, não foram escolhidos e devem ser liberados em breve.

PUBLICIDADE

Fora do Grêmio já há 11 dias, Douglas Costa aproveitou o recente período para passar alguns dias no Rio de Janeiro. Agora já começa a encaminhar a sua mudança para os Estados Unidos. Assim como havia anunciado o presidente gremista Romildo Bolzan Jr em coletiva recente, o jogador vai mesmo para o Los Angeles Galaxy, dos EUA. Nas redes sociais, vazou nesta segunda-feira uma foto do atleta já vestindo a camisa do novo clube.

Sem mais a presença de Douglas Costa, que ficou caro para o Grêmio e assim teve a rescisão contratual confirmada, o próprio clube decidiu passar a camisa 10 para o atacante Ferreira. O jogador vem de uma renovação de contrato, com aumento de salário e de multa rescisória, negando que o novo número às costas vá ampliar a pressão. Já faz algum tempo que o Grêmio não consegue firmar um camisa 10 no time e o número, nos últimos anos, passou sem sucesso por vários donos. O último a empolgar com a tradicional numeração foi Douglas, campeão da Copa do Brasil de 2016.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Mercado da bola: São Paulo deve fazer oferta por zagueiro ex-Flamengo que está em Portugal

Daniel Alves aponta motivo para ainda estar sendo convocado para a seleção brasileira

Mercado da bola: Piazón na Série A, Fluminense quer Thiago Neves, meia de saída do Corinthians; os rumores do dia

PUBLICIDADE

Tragédia com Léo Batista, Cavani em novo clube, Diego Costa oferecido, Thiago Neves e mais: notícias do fim de semana no futebol