Home Futebol Mancini reprova dois jogadores e Grêmio deve liberá-los no mercado

Mancini reprova dois jogadores e Grêmio deve liberá-los no mercado

Depois de dois jogos com os jovens do time de transição, Mancini definiu quem sobe e quem será dispensado do Grêmio em 2022

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio realizou nesta segunda-feira uma reunião para definir os próximos passos na temporada de 2022. Depois de iniciar o Campeonato Gaúcho com o time de transição, coube ao técnico Vagner Mancini algumas observações e escolhas. O treinador foi responsável por indicar seis jogadores a promoção ao grupo principal. Contudo, ele também surpreendeu ao barrar dois atletas bem cotados na temporada. Os laterais Felipe Albuquerque e Guilherme Guedes, que faziam parte dos planos da direção, não foram escolhidos e devem ser liberados em breve.

PUBLICIDADE

Felipe Albuquerque atuou na Ponte Preta em 2021 e era apontado pelos dirigentes como alternativa para o elenco nesta temporada. A experiência como titular na série B fazia dele um nome ideal para o grupo. Porém, os desempenhos analisados por Mancini não foram suficientes para a manutenção do jogador. Logo, após a disputa do Gauchão, o defensor deverá ser repassado novamente por empréstimo. Como resultado, no grupo principal ficarão como alternativa para a posição Orejuela, Lucas Kauan, que atuou na Copinha, e Leonardo Gomes, que ainda se recupera de uma grave lesão.

Já no lado esquerdo, Guilherme Guedes mais uma vez não conseguiu se afirmar. O jogador era a grande esperança de alguns dirigentes para 2022. Foi muito elogiado nos últimos dias, contudo não foi escolhido. O empréstimo do jovem defensor, se confirmado for, será a primeira experiência dele fora do clube. Na posição, Mancini conta com Diogo Barbosa e Nicolas.

PUBLICIDADE

Entre os escolhidos por Mancini estão o goleiro Felipe Scheibig, o zagueiro Heitor, o volante Bitello, o meio-campista Pedro Lucas e os atacantes Rildo e Elias.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: São Paulo deve fazer oferta por zagueiro ex-Flamengo que está em Portugal

Daniel Alves aponta motivo para ainda estar sendo convocado para a seleção brasileira

Mercado da bola: Piazón na Série A, Fluminense quer Thiago Neves, meia de saída do Corinthians; os rumores do dia

PUBLICIDADE

Tragédia com Léo Batista, Cavani em novo clube, Diego Costa oferecido, Thiago Neves e mais: notícias do fim de semana no futebol