Home Futebol Elogiado por Mancini no Grêmio, jovem estreia no profissional depois de brilhar na várzea

Elogiado por Mancini no Grêmio, jovem estreia no profissional depois de brilhar na várzea

Gabriel Silva fez sua estreia na Arena com a camisa do Grêmio na última quarta-feira e foi muito elogiado depois da partida

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio apresentou ao seu torcedor um jovem talento na vitória sobre o São José. Gabriel Silva, de 19 anos, foi chamado pelo técnico Vagner Mancini na etapa complementar do duelo e ganhou alguns minutos em campo. No pouco tempo que esteve no gramado, o garoto ganhou destaque. Com boas arrancadas e uma bola na trave, deixou boa impressão e foi muito elogiado pelo treinador na entrevista coletiva. O detalhe é que para chegar no clube, o meia-atacante trilhou caminhos pouco convencionais.

PUBLICIDADE

Gabriel Silva não fez categoria de base quando criança. Foi formado no futebol de várzea, onde jogou até os 14 anos. Nos campos de São Paulo ganhou destaque a ponto de ser chamado pelo Atlético Diadema, onde integrou a equipe sub-15. Por conta das dificuldades de logística, sua casa era muito distante dos campos de treinamento, optou por fazer um teste no São Caetano. Lá foi aprovado e começou a trilhar o caminho do futebol profissional.

Experiente em Copinha

Na equipe sub-16 do São Caetano, o talento de Gabriel Silva deslanchou. Em 2019, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e teve bom desempenho. A equipe chegou a eliminar o Santos tendo no garoto um dos principais destaques. As atuações não passaram batidas. Internamente, chegou a ser promovido ao grupo profissional, onde não atuou. Afinal, a proposta do Grêmio chegou e tirou o atleta da cidade e lhe conduziu para Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Em 2022, depois de ter atuado inicialmente emprestado e depois adquirido pelos gaúchos, Gabriel Silva voltou a Copinha. Agora com a camisa gremista, foi titular e chamou a atenção do técnico Vagner Mancini. Depois da eliminação do Grêmio no torneio, o jovem foi promovido ao grupo principal. Na primeira partida dos titulares na temporada, o treinador enfim deu a primeira chance do atleta entre os profissionais.

O contrato de Gabriel Silva com o Grêmio se estende até dezembro de 2025. O jogador tem multa de R$ 40 milhões.

PUBLICIDADE

Atacante rescinde com o Corinthians e é anunciado por equipe da série B

Mercado da bola: Luxemburgo em time surpreendente, Léo Ortiz no Flamengo, Inter quer atleta do Corinthians; os rumores de hoje

Mundial de Clubes, Paulistão, Real Madrid: veja a agenda de hoje (3)

PUBLICIDADE

Caiu! Após derrota para o Santos, diretoria do Corinthians demite técnico Sylvinho