Home Futebol Proposta por Everton Cebolinha, Otávio, Godín, interesse em Pavon, Edenílson e saída de Diego Costa: o resumo do Atlético-MG no mercado da bola em janeiro

Proposta por Everton Cebolinha, Otávio, Godín, interesse em Pavon, Edenílson e saída de Diego Costa: o resumo do Atlético-MG no mercado da bola em janeiro

Com elenco já estrelado, o Atlético-MG segue em busca de reforços pontuais para 2022

Por Danielle Barbosa em 01/02/2022 11:59 - Atualizado há 2 anos

Atlético-MG, mercado da bola
Divulgação

Atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG faz um mercado da bola ainda discreto neste início de temporada, com três reforços já anunciados e devidamente apresentados: o zagueiro Diego Godín e os atacantes Fabio Gomes e Ademir.

O Galo, no entanto, segue em busca de reforços para o elenco agora comandado pelo técnico argentino Antonio ‘El Turco’ Mohamed, que substitui Cuca; O ex-treinador deixou o cargo após o fim da temporada de 2021.

Entre as principais notícias do Galo no mercado da bola em janeiro, está a tentativa de contratar o atacante Everton Cebolinha, ex-Grêmio e atualmente no Benfica – o jogador também interessa ao Flamengo. O Atlético também confirmou negociações por Pavon, atacante do Boca Juniors que vai ficar livre no meio do ano. Outro que deve ser anunciado em breve é o volante Otávio, do Bordeaux, da França. O clube francês já confirmou a saída do jogador.

Confira todas as principais notícias do Atlético em janeiro:

• Benfica recusa proposta de empréstimo do Atlético-MG por Everton Cebolinha:
O Benfica recusou uma oferta de empréstimo do Atlético por Everton Cebolinha. Segundo apuração do Torcedores.com, o Galo chegou a propor um vínculo com opção de compra fixada em 10 milhões de euros, mas o clube português rechaçou a oferta.

• Mercado da Bola: Atlético-MG anuncia ‘El Turco’ Mohamed como novo técnico:
Depois das negociações frustadas com Jorge Jesus, o Atlético anunciou ‘El Turco’ Mohamed como substituto de Cuca no comando técnico do clube.”As equipes as quais ele dirigiu se assemelham muito com a forma do Cuca jogar e, também, do Eduardo Coudet, que foi um treinador que trabalhou comigo no Internacional e que sempre teve o Antonio Mohamed como uma espécie de mentor na forma de agredir o adversário já no campo de ataque”, explicou o diretor de futebol fo Galo, Rodrigo Caetano, ao justificar a escolha.

• Atlético-MG tenta a contratação de Pavón sem custos para o meio do ano:
Em entrevista ao ‘ge’, Rodrigo Caetano confirmou que o clube monitora a situação de Pavon. “Difícil falar de jogador que não está aqui. Posso falar dele como jogador, que é uma das grandes promessas do futebol argentino. Por obrigatoriedade, temos que saber que chegou ao fim de prazo de contrato com o Boca. É um jogador que a gente monitora, sim. Mas é só isso que posso falar. Não é jogador nosso. Não temos contrato com ele. Mas é um jogador bastante interessante”, declarou o dirigente.

• É do Galo! Clube francês confirma saída de Otávio para o Atlético-MG:
O Bordeaux ‘furou’ o anunciou do Atletico e confirmou o pré-acordo do Galo com o volante Otávio, ex-Athletico Paranaense. O jogador chegará inicialmente por empréstimo e depois terá o contrato definitivo validado.

• Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores:
O Galo oficializou a saída de Diego Costa após um pedido do próprio atacante para rescindir o contrato. Com a decisão do jogador, o clube mineiro vai economizar um bolada bem considerável.

• Internacional encerra novela e define futuro de Edenílson, alvo do Atlético:
O Internacional colocou um ponto final nas negociações com o Atlético por Edenílson. O clube colorado definiu a permanência do volante para 2022 e frustrou os planos do Galo em contratar o jogador para a temporada.

• O patrão ficou maluco! Saiba os reforços que Jorge Jesus exigiu para assumir o Atlético-MG:
Jorge Jesus recusou a oferta para ser treinador do Atlético-MG, mas antes disso chegou a enviar uma lista de reforços para os dirigentes do Galo, com nomes como Gilberto, Lucas Veríssimo e Everton Cebolinha, três brasileiros do Benfica.

• Diego Godín será o décimo terceiro uruguaio na história no Atlético-MG; relembre os outros:
Após confirmar a venda de Junior Alonso para o futebol russo, o Atlético foi rápido em garantir a peça de reposição. O clube contratou – sem custos – o experiente uruguaio Diego Godín, que acumula passagens pela seleção do Uruguai, Atlético de Madrid e Inter de Milão.

LEIA TAMBÉM:

Atlético empresta Hyoran ao Red Bull Bragantino
Chapéu no Atlético-MG? Clube da Série A faz contato por Pavón, do Boca Juniors
Atlético-MG define orçamento para 2022 e pretende gastar até mais do que 2021; confira os valores
Atlético-MG acerta venda de Junior Alonso ao futebol russo e garante quantia milionária; veja valores
Alvo do Atlético-MG, Pavón não pode jogar a fase de grupos da Libertadores por punição da Conmebol

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version