Home Futebol Com vantagem, Flamengo domina lista de clubes brasileiros com mais engajamento no Instagram em janeiro 2022; veja o top-5

Com vantagem, Flamengo domina lista de clubes brasileiros com mais engajamento no Instagram em janeiro 2022; veja o top-5

Números do Flamengo na rede social superam a soma do que Corinthians e São Paulo, juntos, tiveram no primeiro mês de 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A torcida do Flamengo começou o ano já mostrando sua força nas redes sociais. Conforme levantamento da empresa Deportes & Finanzas, o clube carioca fechou o mês de janeiro na liderança do Instagram entre os times do Brasil.

PUBLICIDADE

Não chega a ser uma novidade, afinal não é de agora que o Fla tem destaque no mundo digital. Porém chama atenção a diferença do ranking para os demais times que fecham o Top-5 Brasil de janeiro.

Confira o ranking do Instagram – clubes de futebol do Brasil – janeiro/22

PUBLICIDADE

Liderança do Flamengo e desempenho dos principais clubes de São Paulo

Chama atenção que os números do Flamengo são bem superiores aos dos rivais no último mês. Isso deixa claro a força do clube nas redes sociais. A questão de reforços e especulações, além da chegada de Paulo Sousa impulsionaram as interações em janeiro.

Em seguida, temos o Corinthians, que viveu um mês de muitas especulações. O principal assunto foi em relação a um possível centroavante. Nomes como Cavani, Suárez, Diego Costa e Arthur Cabral sendo citados.

A terceira posição do São Paulo pode ser explicada também pela movimentação do clube no Mercado da Bola. Rumores e contratações realizadas pela equipe fizeram a equipe superar o Palmeiras, mesmo com o Verdão também se mexendo em termos de reforços e envolvido na disputa do Mundial de Clubes.

Por fim, vale ressaltar o bom desempenho do Santos, que começou o ano com reforços mais modestos, dentro da realidade financeira do clube.

PUBLICIDADE

Mais informações do ranking

O estudo da Deportes & Finanzas leva em consideração todas as interações do Instagram, tanto em relação a curtidas como comentários ao longo do mês. No caso do ranking citado, ele traz apenas os números dos cinco principais clubes de futebol do Brasil.