Gabigol e Pedro atuaram juntos por algum tempo na vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Boavista nesta quarta-feira (2), na estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca. Paulo Sousa analisou a atuação dos dois e fez considerações sobre a parte defensiva.
“Hoje já se viu um pouco. Claro que precisamos do compromisso de todos. Nenhuma equipe pode depender só do momento ofensivo. E temos que ser muito mais eficazes. Eles tiveram várias chances e, se a eficácia for completa, podemos retirar deles algum trabalho defensivo. Caso contrário, esse compromisso é fundamental. Compromisso existe, o que precisa é entendimento e equilíbrio”, disse Paulo Sousa.
Outra questão foi sobre o posicionamento de Everton Ribeiro, acostumado a atuar pelo lado direito, mas que deve ser utilizado também pela esquerda.
“O Everton é muito inteligente, conhece os espaços, é taticamente evoluído, dá ritmo, tem 1 contra 1. Naquele momento, e também para o futuro, a ideia é utilizá-lo em várias posições. Uma delas é essa. Estava na seleção e não treinou. Minha decisão foi mais linear no corredor esquerdo. Na parte final, em uma parte que ele já conhece como ninguém (lado direito)”, ressaltou o português.
O próximo desafio do Flamengo é o clássico com o Fluminense, no domingo (6), às 16h, no estádio Nilton Santos.
Ronaldinho manda recado para torcida do Flamengo e agita web
Clubes votam de forma unânime e Brasileirão 2022 terá importante mudança na regra
De casa nova? Clube paulista surpreende e abre conversas com Vanderlei Luxemburgo
Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são
Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista

