Home Futebol João Paulo valoriza vitória no clássico e afirma que é preciso “ter coragem para jogar no Santos”

João Paulo valoriza vitória no clássico e afirma que é preciso “ter coragem para jogar no Santos”

Goleiro foi um dos destaques do Santos na vitória de virada contra o Corinthians, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quarta-feira (2), o Santos foi até a Neo Química Arena e conseguiu sua primeira vitória no ano, ao vencer o Corinthians pelo placar de 2 x 1, com dois gols de Marcos Leonardo. Importante no clássico, João Paulo comemorou o bom resultado fora de casa, citando defesa importante que realizou no segundo tempo.

PUBLICIDADE

“A bola escapou um pouco, se eu chutasse, achei que ia pegar no Jô. Deu certo. Valorizar a vitória, jogo complicado. Sabíamos da pressão. Assim como havia falado para eles que iríamos construir a vitória na nossa derrota. Conquistamos os três pontos. Vencer aqui na Arena não é fácil. Sofremos sufoco no ano passado. Só parabéns a todos. É o que a gente imagina para temporada. Coragem, entrega, tem que ser corajoso para jogar no Santos. É camisa do Rei. Precisamos mostrar que a gente merece estar no Santos. Com certeza é especial ganhar aqui, afirmou João Paulo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNOVhrYjdJSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Alívio da pressão no Santos

O resultado foi muito comemorado tanto pelos jogadores como pela comissão do Santos. Isso porque o clube da Vila Belmiro vinha de dois tropeços (empate na estreia contra a Inter de Limeira e derrota em casa para o Botafogo-SP), sem ter feito um gol sequer antes do clássico.

Inclusive, nos bastidores já circulavam reclamações sobre o trabalho de Fábio Carille. Uma derrota para o Corinthians aumentaria as críticas em relação ao trabalho do treinador santista. Com o bom resultado fora de casa, Carille ganha um respaldo para seguir no comando do Peixe em 2022.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Palmeiras quer ex-Milan, Flamengo empresta jogador, Ribamar em São Paulo; os rumores de hoje
Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista
Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são
De casa nova? Clube paulista surpreende e abre conversas com Vanderlei Luxemburgo
Santos vira sobre o Corinthians e vence grande clássico no Paulistão
Corinthians x Santos: Assista aos gols do clássico do Paulistão
CBF divulga tabela da primeira rodada do Brasileirão 2022; veja
Brasileirão Série A: Qual o clube que tem mais patrocinadores?

 

PUBLICIDADE