Home Futebol Lei do ex? Palmeiras pode enfrentar brasileiros no mundial; saiba quem são

Lei do ex? Palmeiras pode enfrentar brasileiros no mundial; saiba quem são

Palmeiras poderá enfrentar alguns brasileiros neste mundial. Tem até lei do ex

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Mundial de Clubes começa amanhã e já tem brasileiro em campo. Calma, o Palmeiras entra apenas na semifinal, dia 8. Mas, como de costume, aonde tem futebol, tem jogador brasileiro em campo.

PUBLICIDADE

A competição, que conta com 7 equipes, entre elas o Palmeiras, tem alguns jogadores brasileiros que podem cruzar o caminho do verdão. Alguns conhecidos no nosso país, alguns provavelmente você nunca ouviu falar.

No jogo que abre o Mundial, entre Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos) e AS Pirae (Taiti), já vamos poder ver dois brasileiros em campo.

PUBLICIDADE

O Al-Jazira conta com o meia Victor Sá e o atacante Bruno Conceição. Victor Sá, pouco conhecido, curiosamente se enfrentar o Palmeiras, poderá ter lei do ex.

O jogador de 27 anos passou 3 anos nas categorias de base do Palmeiras. Sem espaço no clube alviverde, Sá foi jogar a série A3 pelo Joseense, em 2014. Em 2015, iniciou sua trajetória na Europa. Foram quatro temporadas na Áustria (Kapfenberg e LASK) e mais duas no Wolfsburg, da Alemanha. Está nos Emirados Árabes desde 2021.

Já Bruno Conceição, é um dos mais jovens nessa competição. Com apenas 20 anos, o atacante jogava no sub-20 do Novorizontino, quando foi contratado pelo Al-Jazira. Essa é a terceira temporada dele pelo clube.

Possível adversário do Chelsea na semifinal, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, também conta com dois brasileiros. O mais badalado é Michael, recém contratado do Flamengo. O atacante que foi vice da Libertadores pro Palmeiras, tem a chance de revanche nesse Mundial. O atacante foi contratado agora, para ser a grande estrela do time na competição.

PUBLICIDADE

Outro brasileiro na equipe Saudita é o meia Matheus Pereira, de 25 anos. Ele é um dos destaques da equipe, mas não chegou a jogar no Brasil.

Fez toda a categoria de base em Portugal, no Sporting. Desde 2010 na equipe portuguesa, se profissionalizou em 2014, ficando até 2017 por lá. Após sair do Sporting, o brasileiro jogou pelo Chaves (Portugal), Nuremberg (Alemanha) e West Bromwich (Inglaterra), onde conseguiu ter mais destaque. Chegou no Al-Hilal em 2021.

O Favorito da competição também conta com brasileiros. O Chelsea é o time que tem os jogadores mais conhecidos aqui no Brasil, como o zagueiro Thiago Silva, que é titular da seleção Brasileira. Aos 37 anos, o zagueiro busca o título que falta em sua carreira vitoriosa.

Com passagem por PSG, Milan e Chelsea, o jogador ainda busca o titulo do Mundial de Clubes. Pela seleção, Thiago Silva já disputou 3 Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018) e está rumo a sua quarta. No futebol Brasileiro, o zagueiro jogou no Juventude e no Fluminense.

PUBLICIDADE

Outro brasileiro que pode ser campeão mundial é Jorginho, que atua pela seleção da Itália. O volante de 30 anos é brasileiro, nascido em Santa Catarina.

Jogou nas categorias de base do Brusque, mas ainda na base, se transferiu para o Hellas Verona, da Itália, onde virou profissional. Logo ganhou destaque e acabou se transferindo para o Napoli, também da Itália. Em 2018, se transferiu para o Chelsea. Foi convocado pela primeira vez para a seleção italiana em 2016, já que havia dupla nacionalidade, devido a sua descendência italiana por parte de sua família paterna.

LEIA TAMBÉM:

Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são

De casa nova? Clube paulista surpreende e abre conversas com Vanderlei Luxemburgo

PUBLICIDADE

Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista

Ronaldo se rende ao Atlético-MG e elogia ‘trabalho incrível’ do Galo

Com passagem por São Paulo e Santos, meia da seleção está na mira do Boca Juniors, diz TV

Time principal do Flamengo estreia no estadual com 10 jogadores podendo ser tetracampeões seguidos pelo clube

PUBLICIDADE

Tite conversa com técnico do Real Madrid sobre escalação de Vini Jr. e incentiva atacante a driblar mais

Endrick dá entrevista exclusiva a jornal espanhol e diz ter muito carinho pelo Real Madrid; confira trechos