Home Futebol Lembra dele? Ex-Palmeiras, zagueiro acerta com clube inusitado

Lembra dele? Ex-Palmeiras, zagueiro acerta com clube inusitado

Jogador veterano tem rodado pelo futebol brasileiro há alguns anos após deixar o Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Tiago Alves, ex-Palmeiras, Ceará, Ponte Preta, entre outros clubes, é o novo reforço do Vitória-ES, que disputa o Campeonato Capixaba. A informação foi publicada pelo jornalista Robson Maia, da Rádio Espírito Santo 1160 AM, em seu Twitter. O jogador chega para ser reforço da equipe e será inscrito no campeonato estadual nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Tiago Alves começou a carreira no futebol capixaba, tendo passado pelo Serra e pelo Vilavelhense. Ele chega ao Vitória para ajudar a equipe a brigar pelo título do estadual, título que o clube não conquista desde 2019. Atualmente o Vitória é o 5º colocado do Campeonato Capixaba, com 4 pontos ganhos em três jogos. Foram uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe está três pontos atrás dos líderes Real Noroeste e Vilavelhense, que tem 7 pontos somados e ainda não perderam na competição.

Tiago Alves, ex-Palmeiras e Ceará

O veterano zagueiro de 37 anos começou no Serra-ES, onde estreou como profissional e ficou até 2006, quando para o Vilavelhense-ES. Em 2008 fechou com o Icasa e se destacou no clube, passando por empréstimo ao Fortaleza, mas retornando ao Icasa meses depois, onde ficou até 2010. Chegou ao Mogi Mirim, onde se destacou e passou por empréstimos para o ASA e para a Ponte Preta. Em 2013, após bom Paulistão pelo Mogi, foi contratado pelo Palmeiras, onde fez 18 jogos na disputa da Série B daquele ano. Seguiu no clube até 2014, quando foi emprestado pelo Verdão à Ponte Preta. Seguiu na Macaca até 2016, quando saiu e passou a rodar pelo futebol brasileiro. Defendeu Náutico, Red Bull Brasil e Ceará, onde fincou os pés e se tornou capitão. Ficou no clube de 2017 até o início de 2020. Se transferiu para o Mirassol, depois pelo Oeste, e seu último clube foi a Jacuipense, até chegar ao Vitória-ES.

PUBLICIDADE