Home Futebol Mancini não crava Diogo Barbosa como titular e fala pela primeira vez da saída de Douglas Costa do Grêmio: “Vida passa”

Mancini não crava Diogo Barbosa como titular e fala pela primeira vez da saída de Douglas Costa do Grêmio: “Vida passa”

Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Vagner Mancini depois de Grêmio 2×1 São José

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Apesar de ter iniciado o ano como titular do Grêmio na vitória de 2×1 desta quarta sobre o São José, na Arena, pelo Gauchão, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa não está plenamente assegurado entre os 11 para o decorrer da temporada. Em coletiva, o técnico Vagner Mancini projetou “briga árdua” entre ele e Nicolas, contratado para este ano e que entrou no segundo tempo.

PUBLICIDADE

“Nicolas entrou bem, fez uma partida segura, é um jogador de imposição física. Chegou na área em uma jogada do Rildo e finalizou mal. Acredito em uma briga árdua com o Diogo pela posição ao longo da temporada. Um é mais defensivo, compõe mais, enquanto o outro joga mais ofensivo, sai mais pro jogo”, disse Mancini, que também fez elogios a Campaz:

“Gostei da atuação dele e acredita em uma evolução ainda maior nos próximos jogos. Ele vem trabalhando bem na pré-temporada e hoje não chegou a fazer exatamente o que tem feito nos treinamentos. Ainda acredito numa melhora grande do Campaz”, comentou.

PUBLICIDADE

Mancini fala da saída de Douglas Costa do Grêmio

Esta foi a primeira coletiva de Mancini em 2022 e, portanto, a primeira vez que ele teve a oportunidade de falar sobre a ainda recente saída de Douglas Costa, que ficou caro para seguir no clube em ano de Série B e de faturamento menor:

“O impacto é que eu perco um atleta que poderia decidir partidas. Mas eu preciso entender as razões do clube. Vivendo o dia a dia, preciso entender as dificuldades que teremos no ano. De mãos dadas faremos o ano de 2022 será maravilhoso pro Grêmio. Precisamos estar antenados a tudo. A partir do momento que a diretoria e o atleta acordaram a saída, eu passei a pensar na solução. Após a sua saída, o Janderson assumiu e jogou. Vamos vivendo um dia após o outro. Hoje vencemos, domingo tem outro jogo e a vida passa. Assim temos que pensar”, declarou Mancini.

Líder momentaneamente do Gauchão com 7 pontos, o Grêmio terá novamente os titulares na partida de domingo, 19h30, em casa, contra o Guarany de Bagé.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Thiago Neves revela conversa para atuar em gigante do Brasileirão: “Estou esperando”

Livre no mercado, Thiago Neves revela desejo em voltar ao Paraná

Thiago Neves revela atitude inesperada de Ronaldinho Gaúcho em jogo histórico entre Santos x Flamengo

Corinthians? Jornalista revela que Diego Costa recebeu duas ofertas para definir futuro

PUBLICIDADE

Destino de Jorge Jesus, novo comandante do PSG e mais: veja o mercado da bola dos técnicos em janeiro

Mercado da bola: Flamengo libera três atletas, destino de Douglas Costa, Mbappé no Real Madrid; os rumores de hoje

Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores

Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro

PUBLICIDADE