O Barcelona terá que pagar uma verdadeira fortuna se quiser contratar o jovem atacante Ângelo, de 17 anos, do Santos. Segundo o Goal.com, o Peixe fixou o valor do jogador em 35 milhões de euros, ou R$ 205 milhões, em valores convertidos.
Vale destacar que o Barcelona tem prioridade na compra do atleta. O acordo faz parte de uma dívida de R$ 20 milhões do Santos com os espanhóis. O jornal espanhol ‘Sport’ publicou que o Barcelona pode, sim, pagar o alto valor pedido pelo Santos por Ângelo. O clube catalão estaria no aguardo apenas da maioridade do atacante, que tem 17 anos e só completa 18 em dezembro. O contrato de Ângelo com o Santos é válido até dezemro de 2024, com opção de renovação até 2026.
A dívida do Santos com o Barcelona
Quando vendeu Neymar ao Barcelona, fazia parte do pagamento ainda a prioridade na compra de Gabigol ao clube espanhol. Em 2016, porém, o Santos vendeu o atacante para a Inter de Milão, e o Barcelona questionou o fato, já que não foi perguntado sobre a prioridade.
O clube espanhol então foi à FIFA para cobrar a dívida do Peixe, que para não correr risco de novas punições da entidade máxima do futebol, cedeu a prioridade de compra de duas de suas maiores joias: Ângelo e Kaiky.
O Barcelona teria decidido que vai exercer sua prioridade na compra de Ângelo e vai efetuar a compra pelo valor pedido pelo Peixe. Os olheiros do clube espanhóis teriam ficado “enloquecidos” com o que viram do atleta.
Ângelo assumiu a titularidade do Santos em 2022 e tem feito dupla de ataque com o também jovem Marcos Leonardo, de apenas 18 anos. São cinco jogos no ano, mas ainda sem gols anotados pelo jovem de 17 anos.

