O PSG decepcionou e foi eliminado da Copa da França ainda na fase de oitavas de final. Nesta segunda-feira (31), a equipe de Paris perdeu nos pênaltis para o Nice após empate de 0 a 0 no tempo normal e deixou a competição.
Messi, que jogou com a camisa 10 por regras da competição, não brilhou e foi criticado pelo jornal ‘Le Parisien’: “Lionel Messi, a sombra de si mesmo. Se pontualmente encontrou seu número favorito, na ausência de Neymar, o craque argentino decepcionou nesta noite em uma partida em que não foi decisivo”, disse o veículo, que ainda concluiu:
“O número 10, é claro, ainda combina muito bem com ele. Mas, nesta segunda-feira, o ‘número sagrado’ ainda não ajudou Messi a se tornar sagrado novamente. E alcançar este tempo que se estende um pouco mais sem que o argentino consiga recuperar seu esplendor catalão nos gramados da França”, afirmou.
Já o L’Équipe deu nota 5 para Messi, mas poupou palavras na avaliação: “Depois da meia hora disputada contra o Reims, ele continua a sua (re)ascensão pós-covid. Teve poucas chances claras e lutou para fazer a diferença contra a marcação dura com um multi-time quase sistemático. Do lado positivo, sua parceria técnica com Verratti está cada vez mais fluida”.
Fora da competição nacional, o PSG tem jogos decisivos em fevereiro, especialmente a ida das oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid. Neymar está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo e deve retornar em breve.
Messi sabia que não iria vencer o The Best e mesmo assim compareceu no evento da Fifa
Messi, Lewandowski e Salah são finalistas do prêmio The Best da Fifa
Guardiola, Tuchel e Mancini são finalistas do prêmio The Best de melhor treinador da temporada

