O São Paulo viveu, hoje (18), a ressaca do empate sem gols contra a Inter de Limeira em pleno estádio Morumbi. Nem por isso, as informações sobre o Tricolor Paulista cessaram. Veja o resumo do dia são-paulino a seguir.
Atacante se despede
Lembra dele, torcedor são-paulino? Campeão estadual pelo clube em 2020, o paraguaio Galeano utilizou as redes sociais para se despedir. Em nota, o jogador agradeceu ao clube e prometeu ficar na torcida.
Galeano se despediu do São Paulo em seu Instagram: pic.twitter.com/2PskdTzJSv
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) February 18, 2022
São Paulo bate recorde
No empate por 0 a 0 contra a Inter de Limeira, o time liderado por Rogério Ceni cruzou 60 bolas na área. O dado estatístico é um recorde na história do clube.
“Boa parte dos cruzamentos se originaram nas 20 cobranças de escanteio. O nervosismo, no final do jogo, quando o adversário baixa as linhas, é natural que a jogada vai para o lado. A pressa também dificulta”, justificou Rogério Ceni.
Ceni avalia empate
Em entrevista coletiva, o treinador avaliou o futebol apresentado pela equipe. “Acho que nós nos propusemos a girar bem o jogo, tentar entrar na área adversária”, disse.
“Tivemos boas oportunidades no primeiro tempo e conseguimos entrar algumas vezes. Ainda falta. Não estivemos inspirados nas jogadas individuais”, completou Ceni.
Jornalista detecta problema do São Paulo
O São Paulo já disputou seis jogos no Campeonato Paulista. Venceu apenas dois e no sufoco. Os gols da vitória foram marcados nos minutos finais do segundo tempo. Além disso, conquistou apenas oito pontos de 18 disputados.
Na avaliação do jornalista Menon, o problema são-paulino está nas mudanças que o treinador Rogério Ceni promove no time titular a cada jogo da temporada 2022 do futebol brasileiro que foi disputado até aqui.

