Home Futebol Troca de técnico, reforço de peso e mais: veja as principais notícias do Corinthians em fevereiro

Troca de técnico, reforço de peso e mais: veja as principais notícias do Corinthians em fevereiro

Timão foi recheado de notícias em fevereiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Corinthians teve um mês de fevereiro bastante agitado. O principal destaque é a chegada do técnico português Vitor Pereira. Veja o resumo a seguir.

PUBLICIDADE

Corinthians anuncia novo treinador

Após demitir Sylvinho, o Corinthians ficou quase três semanas sob comando do técnico interino Fernando Lázaro.

Apesar da boa sequência de resultados do profissional, o Timão optou por mantê-lo como auxiliar-permanente e contratou o português Vitor Pereira.

PUBLICIDADE

Mais mudanças podem ocorrer

De acordo com reportagem publicada pelo site Globo Esporte (GE), o presidente Duílio Monteiro Alves sofreu pressão para tirar de cena os dirigentes Alessandro Nunes e Roberto de Andrade.

PUBLICIDADE

Os opositores entendem que o clube não é ágil no Mercado da Bola, seja para contratar jogadores ou para definir a contratação do novo treinador.

A situação, por sua vez, argumenta que Duílio já deve preparar um sucessor. As próximas eleições do Corinthians estão marcadas para o fim de 2023.

Corinthians mira reforço de peso

Vários nomes importantes do futebol mundial foram especulados para defender o Time do Povo. A maioria é de atacantes.

Os uruguaios Luís Suárez e Cavani seguem ventilados para jogar no Timão. Eles estão em fim de contrato com Atlético de Madrid e Manchester United, respectivamente.

PUBLICIDADE

O hispano-brasileiro Diego Costa é outro centroavante que é noticiado como possível reforço. Ele está sem clube, desde que rescindiu com o Atlético-MG.

O meia-atacante argentino Ángel Di María também é ventilado, mas a expectativa é de que o jogador permaneça no futebol europeu.

Clube pode ter problemas para contratar

Uma dívida trabalhista com o meio-campista Jadson pode impedir o Timão de regularizar jogadores ou, até mesmo, o recém-contratado Vitor Pereira.

Advogados do jogador acionaram a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CMRD) solicitando que o Time do Povo seja impedido de registrar novos atletas.

PUBLICIDADE