Artilheiro do Flamengo nos últimos três anos, Gabigol ganhou uma nova função com o técnico Paulo Sousa. Na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o rival Botafogo, pelo Campeonato Carioca, o treinador revelou as novas orientações que fez ao camisa 9 e o elogiou por cumpri-las.
A questão é que, para Gabigol e Pedro atuarem juntos, o artilheiro do Flamengo deve aparecer mais recuado e ter papel ainda mais firme na marcação-pressão exercida pelo time de Paulo Sousa. O camisa 9 não só cumpriu o combinado como evoluiu no quesito, segundo o treinador.
“Ele teve (uma melhora no quesito) hoje mais uma vez, e isso é salutar porque não é só a linha defensiva que defende mais o goleiro. Não é só o volante que filtra o jogo, temos que ter um bloco defensivo, e a primeira linha de pressão é importante. Sabemos que há jogadores que têm mais dificuldades para manter processos intensos sem bola, mas temos que melhorar como hoje. Mesmo quando estamos cansados, e isso fizemos. E todos eles tiveram disponibilidade grande de pressão e de chegar aos posicionamentos quando estavam cansados.”
Botafogo 1 x 3 Flamengo
O Flamengo abriu o placar sobre o Botafogo logo no início da partida, quando Pedro marcou aos 9 minutos. Ainda na etapa inicial, já nos acréscimos, Gabigol foi às redes e marcou o segundo gol do Rubro-Negro. O Botafogo equilibrou o jogo na etapa final, mas manteve marcação frouxa e viu o Flamengo trocar passes até a bola chegar para Arrascaeta marcar o terceiro. O clube alvinegro só diminuiu no fim, aos 40 minutos, quando Léo Pereira, de forma bizarra, marcou contra. Fim de jogo: Botafogo 1 x 3 Flamengo. O Rubro-Negro agora é o vice-líder da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

