Home Futebol Presidente do Corinthians, Duílio fala sobre demissão de Sylvinho após derrota para o Santos

Presidente do Corinthians, Duílio fala sobre demissão de Sylvinho após derrota para o Santos

Presidente do Corinthians justificou a decisão de demitir Sylvinho após a derrota no clássico para o Santos

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A demissão do técnico Sylvinho já era esperada pelos torcedores do Corinthians. Depois do fracasso diante do Santos, na noite da última quarta-feira, a confirmação veio por parte da direção. De acordo com o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, a saída do treinador é uma tentativa de correção de rota em prol dos objetivos de 2022.

PUBLICIDADE
“Após o jogo, nos reunimos no vestiário, eu e a diretoria de futebol, e entendemos ser o momento de interromper o trabalho com nosso treinador, e o momento de fazermos uma correção de rota. Então, vim aqui para comunica-los, e aproveito para agradecer todo empenho do Sylvinho, todo trabalho, toda dedicação ao Corinthians e de toda sua comissão. Amanhã, nos reuniremos novamente para decidir os próximos passos”, afirmou em seu comunicado.

Sylvinho foi demitido após 43 jogos no comando da equipe paulista. No total, foram 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Logo, um aproveitamento de 48%. Contudo, nunca foi uma unanimidade. Terminou a temporada de 2021 criticado. A demissão era um desejo da torcida. Mas a confiança da direção fez com que o treinador fosse mantido para comandar o projeto durante o ano.

PUBLICIDADE

Atacante rescinde com o Corinthians e é anunciado por equipe da série B

Mercado da bola: Luxemburgo em time surpreendente, Léo Ortiz no Flamengo, Inter quer atleta do Corinthians; os rumores de hoje

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes, Paulistão, Real Madrid: veja a agenda de hoje (3)

Caiu! Após derrota para o Santos, diretoria do Corinthians demite técnico Sylvinho