Stephen Curry afirma que provocação de oponente o motivou em vitória do Warriors contra o Rockets: “Levei isso para outro nível”
A última segunda-feira (31) reservou mais uma boa vitória do Golden State Warriors. Na temporada 2021/2022 da National Basketball Association (NBA), a equipe visitou o Houston Rockets no Toyota Center e venceu por 122×108. A peleja foi marcada por alguns lances curiosos. E eles tinham dois protagonistas especiais. Stephen Curry, da parte dos californianos. Da parte dos texanos, Kevin Porter Jr..
Twitter/Divulgação
Após vitória do Golden State Warriors por 122×108 ante o Houston Rockets no Toyota Center, Stephen Curry comentou as provocações de Kevin Porter Jr.
Para tentar desestabilizar Stephen Curry, uma das estrelas da NBA, o adversário utilizava palavras baixas. Nos esportes estadounidenses, tal tática é chamada de “thrash talk” (“conversa suja”, em tradução livre):
Steph is just ignoring Kevin Porter Jr. ? pic.twitter.com/gzPi7mifhU
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) February 1, 2022
Declarações
Após a partida, Stephen Curry falou sobre as provocações de Kevin Porter Jr.. “Não é a primeira vez e não será a última vez. Comecei a levar isso para outro nível. Você sempre tem isso, mas você definitivamente traz outro nível de competitividade quando você tem coisas divertidas como essa. Eu encaro tudo como entretenimento. Mas, às vezes, você precisa de um pequeno impulso”, comentou.
Sobre as tentativas de desestabilizar Stephen Curry, Kevin Porter Jr. não negou as palavras. “Eu não reajo, mas é um pouco de adrenalina. Qualquer combustível que tenha que entrar no tanque para tirá-lo de um ponto baixo eu aceito”, finalizou.

