Durante esta semana, uma notícia de que a UEFA processaria a pizzaria Pizza Wolke, da Alemanha, por criar a “Champignons League”, uma pizza de Champignon com queijo, acabou tomando os noticiários do mundo todo e repercutindo de maneira inesperada.
Com a grande repercussão, o caso tomou proporções gigantescas e fez com que a UEFA reconsiderasse o processo sobre a singela pizzaria da cidade de Giessen, que fica perto de Frankfurt.
“A Uefa obviamente leva a proteção de sua propriedade intelectual a sério, mas este caso parece ser o caso de um agente de marcas locais zeloso demais agindo com muita pressa. A Uefa Champions League pode viver feliz ao lado desta deliciosa pizza”, afirmou a Uefa sobre o acontecido.
Post da pizzaria sobre a “Champignons League”
Recentemente a Pizza Wolke usou as redes sociais para postar parte de um e-mail recebido que teria sido assinado por um representante da UEFA autorizando o uso do nome na saborosa pizza de Champignon e queijo.
“Pizza Wolk vs Uefa. Viva a Champi(g)nons League! Me sinto honrado […]. Apenas mostra para mim e minha equipe que definitivamente estamos no caminho certo! Minha equipe e eu chegamos a um caminho e não vamos parar até que estejamos em cada estômago e assados em cada forno em algum momento! Um homem! Uma pizza! Vamos ver até onde a Uefa vai! Comprem a pizza de cogumelos mais quente do mundo, pessoal”, escreveu no post.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter
LEIA TAMBÉM
Marinho é relacionado e pode fazer sua estreia pelo Flamengo
Grêmio conta com três casos positivos para covid-19 no elenco
Clube europeu tenta a contratação de Rodrigo Caio, do Flamengo
Sylvinho conta com o retorno de três titulares no Corinthians

