Home Futebol Uruguai goleia Venezuela e segue na briga por vaga na Copa do Mundo

Uruguai goleia Venezuela e segue na briga por vaga na Copa do Mundo

Uruguai conseguiu uma expressiva vitória diante da Venezuela com goleada que foi construída desde o primeiro minuto de jogo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Uruguai Uruguai 4-1 Venezuela Venezuela
Eliminatórias Copa do Mundo - 16ª Rodada

O Uruguai conseguiu uma expressiva vitória nesta terça-feira (1) diante da Venezuela por 4 a 1 em um lotado Estádio Centenário e com grande atuação em jogo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

A bola mal havia começado a rolar e o Uruguai abriu o placar com apenas 52 segundos de jogo. Cavani desceu pela direita e cruzou na área. Chancellor cortou mal e Bentancur aproveitou o rebote para chutar firme e vencer o goleiro adversário.

Os venezuelanos ainda tentavam apostar no contra-ataque tentando se fechar no campo defensivo, e acabou tendo sua primeira oportunidade aos 13′. Ottero recebeu na esquerda e  arriscou de fora. A bola pegou efeito, mas foi no meio do gol e Rochet defendeu em dois tempos.

PUBLICIDADE

Mas o Uruguai conseguiu ampliar sua vantagem aos 22′. Pellistri invadiu a área pela direita e deixou três marcadores adversários para acionar Arrascaeta que apenas concluiu.

O meia do Flamengo quase marcou o terceiro ainda no primeiro tempo no lançamento de Goín para a grande área. Arrasceta quase aproveitou sobra na bola desviada, mas na tentativa de toque para Cavani, Hernández cortou.

Luis Suárez teve sua oportunidade na tentativa do rebote do chute de Fariñez, mas finalizou fraco e o goleiro venezuelano defendeu. Só que antes do intervalo, o Uruguai conseguiu ampliar a vantagem.

Suárez aproveitou sobra na área e foi travado na finalização. A bola sobrou para Arrasceta, que tirou de Fariñez e deixou na medida para Cavani completar de bicicleta e marcar um golaço.

PUBLICIDADE

Uruguai viu Suárez marcar o quarto gol no 2º tempo

No início do segundo tempo, Suárez transformou a vitória em goleada com chute no canto, batendo firme de direita e deslocando o goleiro Fariñez.

A Venezuela aproveitou um raro erro uruguaio e descontou aos 19′ após Giménez falhar no campo defensivo na tentativa de cortar o lançamento de Rondón. O atacante Martinez invadiu a área e tocou na saída de Rochet.

Antes do apito final, Suárez chutou de fora da área e Fariñez deu rebote, fazendo Darwin Nuñez pegar a sobra e chutar cruzado, parando em defesa espetacular do goleiro venezuelano.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE