SAF do Vasco: Clube aprova empréstimo de R$ 70 milhões da 777 Partners; veja detalhes
Através de votação virtual, foi aprovado um empréstimo de 10% do valor previsto a ser investido pela 777 Partners no Vasco
Reprodução/Vasco
O Vasco passa por momento importante em sua história, com mudanças significativas em seu extra-campo. Nos últimos dias especificamente, foi anunciada a parceria com a empresa 777 Partners, para que haja a compra da SAF do clube. E um empréstimo de 10% do valor previsto em contrato, foi oferecido como uma espécie de ‘adiantamento’. Para que houvesse tal transação, o Conselho Deliberativo deveria aprovar através de votação virtual. E foi o que aconteceu na noite desta quinta(24).
Com 87% dos votos, foi decidido que o Vasco contaria então com o chamado empréstimo-ponte de R$ 70 milhões. A votação não teve relação com a SAF, mas é o primeiro aporte da empresa interessada em comprar 70% do futebol do clube.
A reunião durou cerca de 4 horas, e foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca. No total, foram 206 conselheiros, onde 180 votaram a favor do empréstimo, 12 contra e 14 se abstiveram.
E quando cai o dinheiro para o Vasco?
Foi acordado que a 777 Partners teria uma semana para essa transferência. Mas o valor deve ser depositado ainda nesta sexta-feira(25).
Mas e se a SAF não for aprovada?
Se a SAF do Vasco não for aprovada em mais uma votação no Conselho Deliberativo, o aporte será tratado como um empréstimo comum, a ser quitado com juros e correções até o dia 16 de setembro deste ano. A taxa de juros é de 15% ao ano, e foram dadas as opções de compra de quatro jogadores como garantia. Os nomes não foram revelados.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnTEk5YWliZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

