O regulamento do Campeonato Paulista prevê que os principais times do estado se enfrentem na fase de classificação. Dessa forma estão garantidos pelo menos três clássicos por clube na fase inicial. O Corinthians terá a chance de conseguir sua primeira vitória contra os rivais do estado na próxima quinta-feira (17). A equipe visita o Palmeiras, no Allianz Parque, às 20h30, após derrotas para o Santos e São Paulo.
Em entrevista concedida nesta quarta-feira (16), Renato Augusto falou sobre o jejum e afirmou que o foco é lutar pelo título e confiar no trabalho que está sendo realizado.
“Se a gente ganhar, perfeito, conquistamos a primeira vitória em clássico. E se não vier, é trabalhar para a fase final, sabemos que a fase final é que mata o campeonato. Às vezes você não conquista as vitórias na fase de grupo, mas obtém o título. O importante é confiar no trabalho”, afirmou o meia do Corinthians.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsVjRNNXdmbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Vamos ter um clássico contra um time que está jogando junto há muito tempo, que conquistou títulos importantes. Vai ser um grande desafio para a gente se preparar para a fase decisiva do Paulistão”, complementou Renato Augusto.
Derrota para o São Paulo
Ainda sobre os clássicos, Renato Augusto falou sobre a derrota para o Tricolor recentemente.
“O jogo do São Paulo foi muito diferente de tudo. Você se prepara, aquece, entra em campo com uma chuva daquela, falta luz, vai jogar, não vai… Então, acho que ali a gente acabou se desconcentrando um pouco e tomamos o gol. Buscamos, mas não conseguimos o empate. Também teve muito mérito do São Paulo de brigar bastante. Quanto a esse jogo agora, já sabemos que não podemos entrar da forma que entramos, usamos como aprendizado, isso é legal no futebol. Entramos diferente contra a Ponte e sabemos que tem que entrar diferente contra o Palmeiras. É uma equipe forte, que joga junto há muito tempo, todo jogador sabe onde o companheiro está, não precisa nem olhar, essa é a diferença quando você joga há muito tempo junto”, declarou o camisa 8 do Corinthians.
Mais informações do Corinthians
Na liderança do Grupo A, com 20 pontos, o Corinthians ainda sonha em terminar o Paulistão na primeira colocação geral. Mas para isso, será preciso que o time vença o clássico e também a partida contra o Novorizontino. Além disso, o Palmeiras não pode sequer empatar contra o Red Bull Bragantino na última rodada da fase de classificação.
Apenas essa combinação de resultados faria com o que o Corinthians empatasse em pontos com o Verdão, mas superando o rival no saldo de gols.

