Home Futebol Danilo entra na mira de dois gigantes da Europa e Palmeiras pode faturar quantia milionária

Danilo entra na mira de dois gigantes da Europa e Palmeiras pode faturar quantia milionária

Volante se encontra em alta no clube paulista e tem grandes chances receber ofertas no meio do ano

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Titular absoluto do Palmeiras e eleito terceiro melhor jogador do Mundial, Danilo vem despertando interesse de clubes da Europa. Por conta disso, segundo o jornalista Rudy Galetti, da emissora “Sportitalia”, Juventus e Milan monitoram o desempenho do atleta. Sendo assim, os clubes vem observando o camisa 28 do Verdão e podem apresentar proposta na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, existe uma avaliação que Danilo possui um valor de mercado de 25 milhões de euros (R$ 138 milhões). Como o contrato do jogador foi estendido até o final de 2026, o Palmeiras se encontra tranquilo e só irá concretizar uma venda em caso de uma oferta satisfatória chegar ao clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSVnRUZDVKWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

AVALIAÇÃO DO PALMEIRAS

De acordo com o jornalista Jorge Nicola,  Arsenal, Atlético de Madrid e Lyon também já demonstraram interesse em Danilo. Neste cenário, existe uma avaliação no Palmeiras que o jovem de 20 anos pode ser vendido por 30 milhões de euros (R$ 166 milhões). Dono de um grande potencial, a eventual oferta tem chances de chegar ao Alviverde.

Ciente que se encontra cobiçado na Europa, Danilo pede para seus empresários cuidarem de sondagens e consultas. Diante disso, ele só será informado caso propostas oficiais sejam feitas, postura tomada para evitar que seu rendimento em campo seja afetado.

“Para mim, é tranquilo. Eu falo para os meus empresários para só falar comigo sobre negociações quando tiver papel, tudo certinho. Enquanto não vem nada para mim, continuo focado aqui. Vai depender do que faço dentro de campo. Se estiver atuando bem e meu time estiver ganhando, vai acontecer naturalmente”, disse o jogador do Palmeiras à ESPN.

Better Collective