Home Futebol Mercado da Bola: Fluminense encaminha empréstimo de Danilo Barcelos para clube da Série A

Mercado da Bola: Fluminense encaminha empréstimo de Danilo Barcelos para clube da Série A

Clube carioca busca reduzir seu elenco para a temporada de 2022 e vai emprestar o lateral

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagens por Atlético-MG, Vasco e Botafogo, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos vai deixar o Fluminense após mais de dois anos no clube para defender o Goiás, segundo o jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE

O clube goiano enviou um pedido de empréstimo ao Fluminense, que não hesitou e deve cedê-lo. A negociação já estaria bem encaminhada e o Esmeraldino busca fechar o acordo o mais rápido possível para que o atleta apareça no BID (Boletim Informativo Diário) e seja inscrito para as finais do Campeonato Goiano. Ainda segundo a publicação do jornalista, Fluminense e Goiás vão dividir os salários de Danilo Barcelos até o fim do ano.

Além de atuar como lateral-esquerdo, o jogador pode atuar ainda como volante ou em uma linha mais ofensiva. Ele se destaca por sua altura, já que tem 1,86m, e por suas batidas de falta de pé esquerdo. Ele chega para disputar posição no elenco do Goiás.

PUBLICIDADE

Danilo Barcelos de saída do Fluminense

O lateral de 30 anos começou nas divisões de base do Cruzeiro, mas ainda nas categorias menores foi para o Bahia. Sem chances no Tricolor de Aço, saiu e passou a rodar por clubes menores. Defendeu Francana, Poços de Caldas e Anápolis, até chegar ao América-MG em 2013. Se destacou no Coelho e em 2014 foi para o Sport. Ficou no clube até 2016, quando voltou para o América-MG. Se destacou mais uma vez e assinou com o Atlético-MG em 2017. Teve chances na equipe, mas logo foi emprestado à Ponte Preta. Retornou ao Galo, mas em 2018 mais uma vez passou pela Ponte Preta. Em 2019 defendeu o Vasco, em seu último ano no Galo. Em 2020 passou pelo Botafogo, mas no mesmo ano assinou com o Fluminense, onde está há mais de dois anos.