Home Futebol Mercado da Bola: Goiás anuncia contratação de zagueiro ex-Cruzeiro

Mercado da Bola: Goiás anuncia contratação de zagueiro ex-Cruzeiro

Jogador vai disputar a elite do Brasileirão Série A após quase 15 anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Goiás anunciou a contratação do zagueiro Sidnei como reforço para a disputa do Brasileirão Série A em 2022. O jogador rescindiu seu contrato com o Cruzeiro, que o repatriou do futebol europeu no fim de 2021. Ele chega para ser um dos principais nomes da defesa do clube esmeraldino na atual temporada. O contrato foi firmado até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“SIDNEI É DO VERDÃO!

O zagueiro Sidnei é o novo reforço do #MaiorDoCentroOeste para a temporada de 2022!

Seja bem-vindo ao Verdão, Sidnei!”

Pelo Cruzeiro, Sidnei jogou apenas nos dois jogos que foi relacionado para atuar. No dia 30 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Athletic, quando jogou os 90 minutos, e no dia 2 de fevereiro, na derrota por 2 a 0 para o América-MG, quando se lesionou, deixou o gramado aos 31 minutos do primeiro tempo, e não voltou mais a atuar e nem a ser relacionado para jogar com o técnico Paulo Pezzolano.

PUBLICIDADE

Sidnei saiu do Cruzeiro

O zagueiro de 31 anos fez toda sua base no Internacional e foi campeão brasileiro sub-20 com o clube. Ficou no time profissional entre 2007 e 2008 e disputou 29 jogos, com dois gols marcados. Conquistou a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana. Saiu para defender o Benfica e ficou no clube por várias temporadas, saindo rapidamente em 2011/12 para defender o Besiktas, da Turquia, por empréstimo. Campeão português e da Taça da Liga pelo clube, saiu em 2013 para defender o Espanyol, mas saiu após uma temporada para o Deportivo La Coruña, clube que defendeu até 2018. Assinou com o Bétis e disputou três temporadas pelo clube até decidir sair. Fechou com o Cruzeiro no fim de 2021, mas disputou só dois jogos e está de saída. Chega para ser um dos principais reforços do Goiás para o Brasileirão.