Depois de muitas saídas e diversas contratações, o Vasco foca agora suas energias na renovação de seus principais valores. Muitos deles, vindos da base. Só na última semana, o clube anunciou a prorrogação do vínculo de quatro atletas. São eles: Ulisses, Figueiredo e Gabriel Pec, do profissional, além de Marlon Santos, do sub-20. E nesta quarta(9), foi a vez do lateral-esquerdo Julião ter seu contrato renovado.
O jovem de 19 anos, assinou até fevereiro de 2025.
Vasco acerta a extensão de contrato com Julião até fevereiro de 2025
👉🏻 saiba mais em nosso https://t.co/aQGM7AJNOf
📸 Matheus Babo/Vasco#BaseForte #RaizESerVasco pic.twitter.com/k8nlUp8IQ4
— Vasco Base (@vascobase) March 9, 2022
“Estou muito feliz com essa renovação. É uma experiência muito importante pra mim, mais uma renovação com o Vasco. Acho que estou no caminho certo, passando por todas as etapas para chegar no profissional. Estou me preparando muito para ajudar o Sub-20 e tenho certeza que foi mais um passo nessa caminhada […] Tive um bom início de ano, com um bom desempenho na Copinha. Espero manter essa perfomance ao longo do ano e conquistar ainda mais coisas boas pela frente“, disse Julião, ao site oficial do clube.
Julião foi um dos destaques da Copinha de 2022, e se destaca pela polivalência. O defensor é lateral-esquerdo de origem, mas pode quebrar aquele galho também na zaga.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlTVZ5bGpncCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Curiosidade sobre as renovações do Vasco:
A renovação de contrato de Ulisses, Figueiredo, Gabriel Pec e Marlon Santos, aconteceu menos de uma semana depois da aprovação de um ‘empréstimo’ de R$70 milhões por parte da 777 Partners, compradora da SAF do Vasco. Mas aí você pode estar se perguntando o que tem haver uma coisa com a outra. Pois nós te explicamos!
Neste empréstimo, contém uma cláusula citando as consequências de uma não-aprovação futura da SAF. Caso isso aconteça, o aporte será tratado como um empréstimo comum, a ser quitado com juros e correções até o dia 16 de setembro deste ano. A taxa de juros é de 15% ao ano, e foram dadas as opções de compra de quatro jogadores como garantia. Será que a renovação dos quatro acima, além de Julião, tem a ver com essa possível ‘garantia’ no empréstimo?

