Home Futebol Rogério Ceni revela queda na folha e elogia novo reforço do São Paulo: “Observo desde janeiro”

Rogério Ceni revela queda na folha e elogia novo reforço do São Paulo: “Observo desde janeiro”

Treinador elogiou trabalho do clube em equilibrar as contas e procurar contratações no mercado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a derrota sofrida na final do Paulistão, o São Paulo demonstrou que não teve um abalo grave pelo revés diante do Palmeiras. Sendo assim, a equipe de Rogério Ceni, que já havia triunfado na Sul-Americana, goleou o Athletico, em casa, por 4 a 0, resultado que deixou a torcida animada com a campanha no Brasileirão. Em coletiva de imprensa, o treinador fez elogios ao trabalho da diretoria, e indicou que André Anderson, da Lazio, está perto de ser contratado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho jogador interessantíssimo, observo desde janeiro. Mas só posso falar sobre ele se o clube anunciar. Reconheço o interesse, mas desconheço o acerto contratual”, declarou.

Rogério Ceni também fez questão de elogiar os atletas do São Paulo e destacou o trabalho árduo de manter as contas em dia e reforçar o elenco. Recentemente, o clube conseguiu diminuir R$ 2 milhões na folha salarial, algo concretizado através de saídas de atletas caros e reposições pontuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Welington teve fase muito boa com crespo, tem oscilação. Alisson eu gosto muito e queria, mas quem ajudou muito na contratação foi o Rui Costa. Alisson é o tipo de jogador que você gosta, que joga, ajuda, taticamente muito importante. Todos vieram sem custos, nenhum de nós compramos. Talvez não consiga montar o melhor time do mundo, mas é possível montar time competitivo com jogadores em fim de contrato. Hoje foram 6 ou 7 da base que jogaram. Mas chega o momento que se esgota, não vai tirar maios 3 ou 4 esse ano. Se achar jogador interessante no mercado, tem que tentar. São Paulo diminuiu mais de 2 milhões da folha de pagamento da folha do ano passado, e fazendo um time mais competitivo. Espero que a gente consiga completar uma temporada antes que deixem o São Paulo, porque senão começa a faltar”, completou.

PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO

Virando a chave novamente, o São Paulo encara o Everton-CHI na quinta-feira (14), às 19h15, no Morumbi. Em caso de vitória, a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana ficará mais perto.

Better Collective