Home Futebol Comentarista vê Flamengo com ‘time melhor’ mas crava Palmeiras como favorito no Maracanã

Comentarista vê Flamengo com ‘time melhor’ mas crava Palmeiras como favorito no Maracanã

Rubro-Negro e Alviverde medem forças na noite de hoje (20) no primeiro clássico entre eles depois da final da Libertadores de 2021

Por Wemerson Ribeiro em 20/04/2022 15:02 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / ESPN

O jogo entre Flamengo e Palmeiras na rodada antecipada do Brasileirão Série A, hoje (20), tem divido opiniões entre os jornalistas esportivos. Enquanto Fábio Sormani, dos canais ESPN, entende que o Rubro-Negro é melhor e leva vantagem, o companheiro de bancada Raphael Prates, no F90, encara a situação com outros olhos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwWFFSU0lMNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O debate gerado na edição desta quarta-feira (20) tinha como objetivo polemizar sobre quem tem o time mais preparado e, portanto, entra em campo como favorito no Maracanã. Sem um consenso entre os membros do programa, o também comentarista da Rádio CBN em São Paulo tomou a fala e deu a sua opinião.

Segundo Prates, o time do Flamengo, com o apoio da torcida única e mordido pela derrota na Libertadores 2021, é melhor, mas não reúne condições para ser o seu “predileto”. O principal trunfo palmeirense apontado pelo jornalista é a sua organização dentro de campo: “Vai ao Maracanã muito bem treinado, sabendo o que vai fazer”.

Palmeiras mais ‘organizado’

Em sua fala, Prates levantou a possibilidade do Alviverde entrar em campo jogando mais recuado e esperando pelo adversário no seu campo de defesa. Ele entende que o repertório dos comandados pelo treinador Abel Ferreira é maior que o do rival mandante no clássico de hoje.

“Acho que o jogo é muito parelho. Eu acho que o Palmeiras é favorito porque o trabalho é mais consolidado. Não dá pra comparar um trabalho de quatro meses de um treinador como o Paulo Sousa com alguém que já tá mais um tempo como Abel Ferreira. (…) O ano do Palmeiras é melhor que o do Flamengo, até agora”, explicou.

Exit mobile version