Home Futebol Treinador do Timão elogia Rafael Ramos: “Tem o espírito do Corinthians”

Treinador do Timão elogia Rafael Ramos: “Tem o espírito do Corinthians”

Rafael Ramos fez sua estreia pelo novo clube, começando como titular na vitória frente o Avaí

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mantendo o padrão dos últimos jogos, Vítor Pereira optou por alterar o time titular do Corinthians. Contra o Avaí, a principal novidade foi a estreia de Rafael Ramos. O lateral-direito, que foi apresentado oficialmente na última sexta-feira (15), fez seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador do Timão deixou claro que tanto Rafael como João Pedro vão ter oportunidades de jogar ao longo da temporada. Além disso, o técnico fez diversos elogios ao mais recente contratado do clube.

“Temos três laterais-direitos. O João tem crescido também em termos de maturidade, em tranquilidade do seu jogo, fez um belíssimo jogo contra o Botafogo. O Rafael surge como uma oportunidade de mercado, estava em final de contrato. Sabemos que o empréstimo do João está acabando, não sabemos o futuro, tivemos que jogar em antecipação, porque o Fagner e nem ninguém consegue jogar 90 minutos em alta exigência em um jogo e depois no outro. Os três vão ter oportunidades de jogar em jogos diferentes. O Rafael jogava no Santa Clara, é uma boa equipe em Portugal, fizeram um belíssimo campeonato ano passado. É rápido, esclarecido e que pode nos ajudar, tem um caráter que eu gosto, é combativo, tem o espírito do Corinthians também. Fez um jogo de qualidade, regular, do ponto de vista ofensivo e defensivo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5cFpxRWsxRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Escalação do Corinthians

Vítor Pereira deixou claro que vai priorizar o lado coletivo para escalar o Corinthians, ao invés de pensar apenas no lado técnico. Dessa forma, vai ser raro vermos todos os medalhões jogando juntos, como afirmou o treinador.

“Se fôssemos jogar uma final, temos que equilibrar a equipe. Futebol é a procura constante do equilíbrio, o que procuro fazer em todo jogo é fazer a equipe forte na frente e ao defender. Vocês estão sempre à espera de eu fazer uma equipe com os melhores, que teoricamente são melhores, mas, do ponto de vista individual, depois o coletivo. Não é só qualidade ofensiva que devemos imaginar, a melhor equipe é a equilibrada. Se todos estivessem frescos, em sua melhor condição, eu tenho mais ou menos os que jogariam. Mas o calendário terrível, só experimentei isso na China, aqui é o ano todo, e temos que encontrar soluções. É mesclando, não dá para ser diferente”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE
Better Collective