Revelado pelo Athletico Paranaense, Fernandinho está de saída do Manchester City e teria dado um sinal verde para seu retorno ao clube de Curitiba, onde se profissionalizou em 2003, foi vice-campeão brasileiro em 2004 e vice da Libertadores em 2005.
Segundo o Blog da Nadja, da jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com, a diretoria já tomou a decisão de procurar Fernandinho para garantir seu retorno no meio do ano.
“Quem não gostaria?”, teria dito um diretor do Athletico ao ser procurado.
Ao Blog da Nadja, há poucos meses, Fernandinho admitiu o sonho de voltar ao Athletico para encerrar a carreira.
No ano passado eu conversei, meu agente conversou, chegamos a abrir negociação, mas depois de conversas com família e meu agente definimos que seria melhor permanecer na Inglaterra. Até agora meu empresário não me passou nada, e já estamos em março. Mas obviamente que se o Athletico me procurar, ele vai passar para mim e vamos conversar. Eu já deixei claro que tenho essa vontade.
Ele é alvo de clubes brasileiros desde o ano passado, já que ele ensaia sua saída do Manchester City há mais de um ano. O Atlético-MG chegou a sondar o atleta, mas não obteve êxito em sua contratação. Fernandinho chegaria ao clube paranaense em junho.
Fernandinho deve voltar ao Athletico
Revelado pelo Athletico Paranaense em 2003, Fernandinho se destacou logo de cara e foi peça-chave no time vice-campeão brasileiro em 2004. Em 2005 saiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se tornou ídolo e disputou 283 jogos, com 53 gols marcados.
Contratado pelo City em 2013, virou símbolo do clube e se mantém como titular até hoje. Até o momento disputou 340 jogos e marcou 24 gols.
Ele disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, em 2014 e 2018.

